3

Candidatos à sucessão de Dino disputam vaga no 2º turno em SLZ

Vice-governador Carlos Brandão e senadores Weverton Rocha e Eliziane Gama têm a disputa de seus candidatos à Prefeitura de São Luís como uma espécie de primeiro round da eleição estadual de 2022

 

Carlos Brandão, Weverton Rocha e Eliziane Gama têm o segundo turno de São Luís, em 2020, como primeiro passo à sucessão de Flávio Dino, em 2022

A pouco mais de dois meses para as convenções que irão definir os candidatos às eleições municipais, o governador Flávio Dino (PCdoB) conseguiu envolver na disputa de São Luís os principais interessados em sua própria sucessão.

O vice-governador Carlos Brandão (PRB) e os senadores Weverton Rocha (PD) e Eliziane Gama (Cidadania) vão se envolver diretamente nas eleições da capital, cada um no palanque de um candidato da base.

Objetivo é garantir seu pupilo no segundo turno, o que pode botar um deles um passo à frente na disputa de 2022.  

Brandão e Weverton largaram na frente.

Pré-candidato de 2022 com a provável vantagem de estar no cargo, o vice-governador assumiu a candidatura do deputado estadual Duarte Júnior (PRB), mais bem posicionado candidato da base dinista.

Já o senador do PDT apoiará o também deputado estadual Neto Evangelista (DEM), que polariza com Duarte a condição de vice-líder nas pesquisas de intenção de votos.

A senadora Eliziane Gama só agora se decidiu pelo apoio a Rubens Pereira Júnior (PCdoB), candidato que ainda não conseguiu deslanchar; mas ela chega em um momento crucial para a montagem da coligação.

E com o cacife eleitoral de estar no palanque do partido do próprio Flávio Dino.

O resultado das eleições de São Luís não chega a ser decisiva para consolidar ou tirar de 2022 um dos três interessados na sucessão de Flávio Dino – até por que não são eles a concorrer agora.

Mas a chegada dos seus candidatos ao segundo turno é um passo significativo em relação aos seus concorrentes de aqui a dois anos.

E isso dá uma emoção a mais à sucessão de 2020…

Marco Aurélio D'Eça

3 Comments

  1. As ruas do Loteamento Novo Turu, próximas ao Motel Afrodite e Boate Zero Um,no Turu, é um exemplo de que a parceria entre o governo estadual e municipal foi um fracasso.
    Essa parceria jamais levou ações para aquela artéria.
    Ruas completamente esquecidas pelo governo, cheias de lixo, esgoto correndo a céu aberto, mato, sem asfalto, terrenos sem muros e calçadas, etc.
    Uma calamidade pública.
    Vários moradores já tiveram dengue em função da falta de saneamento básico.
    Não recebemos a visita de nenhum vereador há décadas.
    Total descaso desse grupo que aí está.

  2. Não há conflitos como querem transparecer. Na verdade formaram um consórcio de candidatos contra o Braide. Pena do Maranhão que vai arcar com tamanha despesa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *