0

“Não faz sentido Josimar fortalecer Brandão”, dizem aliados

Grupo do deputado federal dono do PL ainda mantém o discurso de candidatura de sua esposa, deputada Detinha, mas já admite possibilidade de aliança com Eduardo Braide, “pelos mesmos motivos que o vice-governador apoia Duarte Júnior”

 

Brandão quer a desistência de Detinha e o apoio do PL a Duarte Júnior, mas Josimar tem os mesmos interesses que ele para 2022

O vice-governador Carlos Brandão (PRB) corre risco de mais um revés em sua tentativa de viabilizar a campanha do seu candidato a prefeito, deputado estadual Duarte Júnior (Republicanos).

Atraído por acenos do próprio presidente do PL, deputado federal Josimar de Maranhãozinho, Brandão tenta atrair o partido à coligação de Duarte.

Mas aliados de Josimar dizem não haver nenhum sentido na coligação.

– Josimar quer o mesmo que Brandão: ser candidato a governador em 2022. Neste aspecto, qual o sentido de o deputado fortalecer um adversário direto? – questionou um dos “articuladores” da campanha da deputada Detinha (PL).

Outros aliados do PL, como o vereador Beto Castro, que concorre à releição pelo Avante, insistem na manutenção da candidatura de Detinha.

– Acredito que ela vá ser candidata. Até agora não deram nenhum posicionamento contrário para nós – disse Beto Castro ao blog Marco Aurélio D’Eça.

Todos os aliados de Josimar, no entanto, admitem que, em caso de desistência o caminho natural é Eduardo Braide (Podemos), com quem o PL conversa desde 2019. 

Não está fácil, portanto, para o candidato do vice-governador…

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *