5

Fritado no PSDB, Wellington deve se afastar da aliança com Braide

Deputado estadual demonstra insatisfação com a pressão do senador Roberto Rocha pela retirada de sua candidatura e já admitiu buscar outra aliança em São Luís, e não o apoio automático a Eduardo Braide, caminho pretendido pelo PSDB

 

Inconformado com a pressão do PSDB pela sua desistência, Wellington mostra insatisfação também com o apoio a Braide

Com a candidatura a prefeito de São Luís sendo fritada publicamente pelo senador Roberto Rocha, presidente do PSDB, o deputado estadual Wellington do Curso demonstra absoluta insatisfação com o partido.

O blog Marco Aurélio D’Eça apurou que o pré-candidato tucano pode seguir rumo eleitoral diferente do PSDB, caso seja obrigado a desistir em favor do deputado federal Eduardo Braide (Podemos).

Segundo o entorno de Wellington, ele entende que a sua desistência não implica transferência automática de seus votos para Eduardo Braide; e que a transferência de ao menos 1/3 desses votos a outro candidato significa a garantia de segundo turno.

Ele já ensaiou, inclusive, conversas com lideranças de outros partidos, entendendo que sua saída do PSDB fica caracterizada como perseguição da legenda, o que a impediria de cobrar-lhe o mandato.

– Wellington vê na ação de Roberto Rocha uma humilhação; e entende que pode levar consigo, para onde for, 30 porcento de seus votos, 10% que seja; e ele já trabalha nesta possibilidade – diz um interlocutor do pré-candidato.

Com apoio declarado a Eduardo Braide, Roberto Rocha quer a desistência de Wellington para ajudar numa eventual vitória do candidato do Podemos ainda em primeiro turno.

Mas o recado de WC deve dar novo rumo à essa prosa…

Marco Aurélio D'Eça

5 Comments

  1. A melhor coisa pro PSDB seria esse mané sair do partido. Nem deveria ter entrado. Teve pouco mais de 1/3 dos votos de Duarte Jr, não tem chance, quer só “gastar” dinheiro do fundo partidário.

  2. As ações do Senador me trouxe à memória aquele dito popular: “fulano é igual pau de cerca velha, cai e derruba os outros”.

  3. Wellington pegou rasteira no PSL, agora PSDB, quem manda ñ se aquietar!
    E com ‘aliança’ essa Braide vira bolsominon é? Perdeu meu voto!

  4. Wellington ficará sem mandato na próxima eleição….na última bateu na trave, então o melhor é um acordo com Braide, ele tem que ser inteligente e humilde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *