0

Ibope: Braide sobe 4 pontos e acena com primeiro turno

Líder nas pesquisas de intenção de votos passou de 39% para 43% entre uma e outra pesquisa do instituto, o que reforça suas chances de vencer as eleições já no dia 15 de novembro, sem necessidade de uma segunda votação

 

O pré-candidato Eduardo Braide (Podemos) é o que mais cresce na preferência do eleitorado de São Luís, segundo pesquisa Ibope divulgada nesta segunda-feira (21) pela TV Mirante. Ele aparece com 43% das intenções de votos. No último levantamento do mesmo instituto, realizado em agosto, ele tinha 39% dos votos.

“Esse crescimento só confirma que a população de São Luís aprova o nosso trabalho e o nosso jeito de fazer campanha, que tem sido respeitosa e propositiva. É dessa forma que vamos governar. A nossa campanha vem das ruas e é feita pelo povo. Continuaremos indo aos bairros, conversando com as pessoas para apresentar nossas propostas, confiantes de que vamos vencer para transformar São Luís em uma cidade de oportunidade para todos”, declarou Braide.

Segundo o Ibope, o segundo colocado tem 14%, o terceiro obteve 10%, o quarto aparece com 5%; o quinto, com 4%; outros três concorrentes obtiveram 2% cada um; e outros dois alcançaram 1%, cada um. Brancos e nulos somaram 8% e percentual de indecisos também é de 8%.

A pesquisa Ibope foi divulgada pelo Bom Dia Mirante, da TV Mirante, e foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o protocolo  MA-01425/2020. Foram ouvidos 602 eleitores, no período de 12 a 14 de setembro, e o nível de confiança é de 95%.

Da assessoria

Marco Aurélio D'Eça

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *