Faltando 15 dias para o pleito, o favorito nas pesquisas de intenção de votos reduz o clima de já ganhou entre os aliados e usa tom mais discreto nos releases, já se preparando para eventual confronto direto com um dos adversários
Quem acompanha a disputa eleitoral em São Luís percebeu nos últimos dias uma mudança na divulgação da propaganda do favorito nas pesquisas, Eduardo Braide (Podemos).
Antes, as informações da campanha e dos aliados de Braide eram de euforia em relação a uma vitória em primeiro turno.
Isso mudou a partir dos novos números de pesquisas, que reduziram seus índices e já encaminham o pleito para um segundo turno.
Faltando 15 dias para o pleito, o deputado está no dilema entre forçar a campanha para liquidar logo a fatura em 15 de novembro ou segurar e se preparar para um duríssimo segundo turno.
Entre os aliados, o senador Roberto Rocha (PSDB) é que o mais defende a intensificação da campanha para liquidar a disputa logo no primeiro round; mas há outros aliados que entendem o risco de criar uma frustração no eleitor, caso se consolide o segundo turno.
Agora com 40% das intenções de votos, segundo a última Escutec, Braide tem confortável dianteira sobre os adversários.
E sabe que só depende de si mesmo para chegar a vitória nas eleições de São Luís.
Em primeiro ou segundo turno…
Vai ganhar no primeiro, Braide sempre surpreende pra mais…