5

Othelino Neto caminha em faixa própria…

Presidente da Assembleia Legislativa – que já declarou pretensão de disputar em 2022 somente a eleição majoritária – construiu uma base de aliados importantes nas eleições municipais, o que carimba seu passaporte na sucessão de Flávio Dino

 

No coimando da Assembleia desde 2018, Othelino construiu sólida base para 2022, onde pretende concorrer nas eleições majoritárias

O presidente da Assembleia Legislativa, Othelino Neto (PCdoB), ao seu modo discreto, também construiu o seu nicho de poder eleitoral nas eleições municipais.

Elegeu diversos aliados no interior maranhense e construiu uma base sólida para a sucessão do governador Flávio Dino (PCdoB).

Othelino já declarou que não pretende concorrer à reeleição de deputado estadual, e quer estar em uma das chapas majoritárias de 2022, seja em qual função for, embora prefira o Senado. (Entenda aqui, aqui e aqui)

Com discrição e eficiência, ele carimbou seu passaporte ao eleger prefeitos, vices-prefeitos e vereadores em vários municípios.

A parceria com o senador Weverton Rocha pode render composição de chapa majoritária; mas, para isso, é preciso novo abrigo partidário

Seu posicionamento político no segundo turno das eleições em São Luís – ou mesmo seu silêncio – também dirá muito dos seus passos futuros, sobretudo pelo fato de que estará no comando da Assembleia até o final do mandato, em dezembro de 2021.

O próximo passo, portanto, é encontrar legenda que garanta a consolidação do seu projeto, o que não se dará pela via do PCdoB.

Mas esta é uma outra história…

Marco Aurélio D'Eça

5 Comments

  1. Acho que o Othelino tem porte de governador e cairia muito bem no seu curriculum.Competência e carisma politico ele tem de sobra.

  2. Estou surpreso positivamente com a postura dele, não está baixando a cabeça e cumprindo ordens de Dino.

  3. Tô achando ótimo eles brigarem, depois se dividirem, ja da pra entender pq governo de esquerda não deu, e nunca vai dar certo em lugar nenhum do mundo. Ai Roberto Rocha, Rosena ou MAura Jorge vem e ganha pra governador.

    • Até o presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema), Othelino Neto, tido por muitos como um dos componentes do núcleo duro do Governo Flávio Dino, pode puxar o carro a qualquer hora das hostes comunistas de olho nas eleições majoritárias de 2022? Essa é demais!!??? Será?

      Fico me perguntando agora é quem vai ficar ao cabo do desenlace de tudo com o comunista-mor: só o Brandão, Josimar de Maranhãozinho, setores da imprensa, alguns cínicos malabaristas e contumazes aproveitadores de governos e ainda autoridades do estado enquanto, é claro, o comuna estiver com a caneta na mão!! Será!!?? Rsrs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *