4

O que temem os tais cardeais do MDB no Maranhão?!?

Incomodados com as ações e declarações públicas do deputado estadual Roberto Costa – figura mais efetiva do partido na atualidade – figurões emedebistas, com ou sem mandato, se escondem em declarações “sem identificação” para contrapor o parlamentar

 

Todas as ações de Roberto Costa no MDB seguem alinhamento ao que pensam Baleia Rossi e Roseana Sarney, embora incomodem outros figurões da legenda

O deputado estadual Roberto Costa figura na atualidade como a liderança proeminente do MDB no Maranhão.

Ele conduz o partido de forma inequívoca e traça os projetos políticos e eleitorais que resultaram em um alinhamento claro aos segmentos mais progressistas da política local; e de renovação das práticas do próprio MDB – inclusive com vistas às eleições de 2022.

Nessas ações, deixa claro o alinhamento ao presidente nacional Baleia Rossi (SP) e ao projeto da ex-governadora Roseana Sarney, que deve assumir o comando estadual em junho ou julho.

Mas o parlamentar tem incomodado figurões do MDB, com ou sem mandato.

Tais figurões poderiam fazer o contraponto público a Roberto Costa, mas, demonstrando medo – sabe-se lá de quê – preferem ficar escondidos atrás de declarações “sem identificação” em blogs e outros meios de comunicação.

O que temem os figurões do MDB maranhense?

Se não querem o alinhamento do partido ao projeto de poder do governador Flávio Dino (PCdoB), por que não declaram publicamente?

Além de Roseana e Costa, o MDB maranhense tem em seus quadros figuras de peso e outras nem tanto, como os ex-senadores Edison Lobão e João Alberto; os deputados federais Hildo Rocha e João Marcelo, além dos estaduais Arnaldo Melo e Socorro Waquim.

Se nem um deles tem coragem de questionar publicamente as ações e declarações de Roberto Costa, significa que é Roberto Costa quem ,de fato, dá as cartas no MDB maranhense.

É simples assim…

Marco Aurélio D'Eça

4 Comments

  1. Sou contra algumas atitude do Roberto,contudo nesse caso ele tem razão. Todos no MBD estão amordaçados e parecem que tem medo nesse momento de dar declarações inconvenientes e perder suas eleições. Acho que o Roberto tem é que pensar na sua eleição primeiramente e o resto fica para depois.

  2. Este tal de Roberto Costa é mais um pau mandado deste governadorzinho mequetrefe que nos temos, é muito triste ver um parlamento subordina totalmente a um péssimo gestor que esta acabando com o que resta do Estado do Maranhão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *