0

Santa Rita já aplicou a primeira dose de vacina em 71% da população

A Prefeitura de Santa Rita segue avançando em passos largos para garantir a imunização por completo da população vacinável (a partir de 18 anos) do município contra o coronavírus. De acordo com relatório do Ministério da Saúde, 18.960 pessoas já receberam a primeira dose, o que corresponde a 71,4% do contingente de 26.541 de pessoas aptas a receber os imunizantes contra a covid-19.

Santa Rita já vem se destacando pelos números de vacinação. O município foi um dos primeiros a atingir a meta de vacinar a população quilombola. No total, 10.280 doses foram aplicadas na população remanescente de quilombos, sendo 5.786 primeiras doses e 4.443 segundas doses, garantindo quase 100% do ciclo completo.

Já na população em geral, Santa Rita também tem números expressivos, pois já garantiu a segunda dose para 8.546 moradores, o que representa 32,19% da população vacinável.

No mês de julho, Santa Rita tem vacinado mais de 1.000 pessoas em média por dia. Já os casos de covid-19 vem diminuindo de forma vertiginosa, mas o município mantém uma estrutura pronta para atender qualquer novo caso.

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *