2

Com o “Não!” da base, Brandão perde mais força e aliados culpam Flávio Dino

Mesmo diante da declaração pessoal de apoio do governador durante a reunião para definição do candidato, lideranças governistas rejeitaram a opção pelo tucano, que agora terá menos tempo para tentar se viabilizar no grupo

 

Os aliados de Carlos Brandão detestaram a posição de Flávio Dino durante a reunião que deveria escolher o candidato da base

Análise da notícia

Os aliados do vice-governador Carlos Brandão (PSDB) – notadamente o ex-governador José Reinaldo Tavares e o ex-prefeito Luiz Fernando Silva – esbravejaram duros impropérios contra o governador Flávio Dino (PSB) após a reunião que deveria definir, nesta segunda-feira, 29, o candidato da base às eleições de 2022.

De “frouxo” a “covarde”, segundo apurou o blog Marco Aurélio D’Eça, Dino foi carimbado com tudo o que se possa imaginar em termos de desqualificação, tanto pela dupla quanto pelos irmãos do vice-governador.

Mas eles não têm argumentos para justificar as ofensas.

Flávio Dino, de fato, e de todas as formas – inclusive com aliciamentos –  tentou unificar a base em torno do seu predileto para o governo; mas a rejeição ao nome de Brandão ficou clara durante a reunião, em discursos inflamados em defesa, sobretudo, do senador Weverton Rocha (PDT), que mostra em torno do seu nome a unidade pretendida pretendida por Brandão.

Mas a revolta de José Reinaldo, Luiz Fernando, dos irmãos Brandão e de toda a arraia miúda que cerca a candidatura do vice-governador se dá exatamente pelo fato de Flávio Dino não ter conseguido impor sua vontade.

Desde o início de 2021, Tavares e Luiz Fernando pregam que Dino deveria impor, na marra, o nome de Brandão, e demitir do governo quem não aceitasse sua determinação. (Relembre aqui e aqui)

Com o recuo do governador – diante de uma frustrada festa antecipada de Brandão – o nome do vice enfraquece ainda mais, já que ele perde ainda mais tempo para tentar construir seu nome dentro de uma cada vez mais definida base governista.

O pior para Carlos Brandão é que, mesmo agora já se sabendo que ele é o candidato de Flávio Dino, os outros três nomes da base seguem suas campanhas como se nada tivesse acontecido; e nenhuma liderança mudou sua posição.

A não ser o subserviente presidente petista Augusto Lobato, que constrangeu o pré-candidato de seu partido.

Mas esta é uma outra história…

Marco Aurélio D'Eça

2 Comments

  1. Quem mandará no governo a partir de Abril,será o Brandão,então os políticos com bom QI, precisam acordar para a vida

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *