3

Por que Flávio Dino quer um bolsonarista contra Brandão?!?

Ex-governador sabe que o seu sucessor – de origem coronelista – não tem nenhum vínculo com a esquerda, com os movimentos sociais e com os segmentos mais populares do estado, situação que o deixará fragilizado na disputa direta com o senador Weverton Rocha, historicamente ligado a esses campos

 

Tutor do agora governador, Flávio Dino sabe que Brandão não tem nenhuma chance na disputa com Weverton pelos campos populares e segmentos sociais

Ensaio

O agora ex-governador Flávio Dino (PSB) tem feito das tripas coração para tentar escolher um adversário bolsonarista em um eventual segundo turno com o atual governador Carlos Brandão (PSB).

Dino sabe que um enfrentamento direto com o senador Weverton Rocha (PDT) – com forte vínculo nos segmentos de esquerda, movimentos sociais e nas camadas mais populares – tornará Brandão presa fácil, pela sua própria história coronelista do interior maranhense.

Brandão perde para Weverton até mesmo na preferência do ex-presidente Lula e do PT nacional, ainda que o partido confirme a indicação de um vice e se mantenha empregado no Palácio dos Leões.

Flávio Dino sabe disto; e por isso, antes de deixar o governo, tentou transformar a corrida eleitoral em uma disputa entre sua base e um candidato bolsonarista, buscando a qualquer custo o esvaziamento de Weverton.

Na avaliação do Palácio dos Leões, a presença de um bolsonarista no segundo turno daria a Brandão a condição – ainda que artificial – de “candidato da esquerda”, atraindo Lula e seus eleitores ao seu palanque.

Com Weverton, isso será impossível, uma vez que a identidade do senador com campo esquerdista é legitimamente mais sólido que a do agora socialista Brandão.

O Palácio dos Leões já escolheu até o adversário ideal para Brandão; o ex-prefeito de São Pedro dos Crentes, Dr. Lahésio Bonfim (Agir36).

Bolsonarista desde as eleições de 2018, Lahésio é diretamente identificado como anti-Lula, mas não tem articulação política com capilaridade no interior; para Flávio Dino e seus estrategistas, seria uma presa fácil para a máquina do governo Brandão.

O Palácio e o ex-governador só não contavam com o poder der articulação de Weverton, tanto local quanto nacionalmente; força que o mantém na dianteira da disputa

Mesmo diante de todos os ataques do ex-governador…

Marco Aurélio D'Eça

3 Comments

  1. A questão toda passa longe desses teus ensaios mirabolantes. A questão toda, meu amigo, é que Weverton é ladrão e tu sabe disso. O cara ficou milionário da noite pro dia, dono de postos de combustivel, dono de mansão em barreirinha e brasilia, dono de avião… dino pode ser o que for, mas ele não é ladrão. Brandão não tem origem coronelística e quem o conhece sabe disso. é de família tradicional, do agro, mas coronel nunca foi. Resumindo: Dino escolheu Brandão porque ele é limpo, nao tem sequer processo. E Weverton? Esse é um ladrão contumaz.

    • Se colocar os três FD WR e CB na balança todos iguais todos culpados pelo ñ desenvolvimento do MA

    • Flávio Dino é o maior malandro desse jogo; fica intensificando a briga pra que ela fique apenas na disputa pelo Governo e não dê tempo de que lhe apareça alguém que lhe faça sombra na disputa pelo senado. Ele sabe que qualquer candidato minimamente articulado pode atrapalhar sua eleição

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *