5

Aposta do Palácio dos Leões no segundo turno, Dr. Lahésio se afasta da oposição

Estimulado pelo Palácio dos Leões, que o quer como adversário do tampão Carlos Brandão, candidato do PSC desdenha dos demais adversários do e passa a se apresentar como “único oposicionista”

 

Dr. Lahésio envaideceu-se com a influência do Palácio dos Leões para tentar transformá-lo em liderança estadual nestas eleições

O assédio do Palácio dos Leões parece ter despertado a vaidade do ex-prefeito de São Pedro dos Crentes, Dr. Lahésio Bonfim (PSC).

Ele agora trata com desdém os demais adversários do governador-tampão Carlos Brandão (PSB) e tenta se vender como único oposicionista no Maranhão.

O Palácio dos Leões impôs uma espécie de pacto em favor de Lahésio, com o objetivo quase impossível de tê-lo como adversário de Brandão em um eventual segundo turno; este “pacto” foi revelado no blog Marco Aurélio D’Eça em abril, no post “Palácio dos Leões quer transformar Lahésio em laranja às avessas de Carlos Brandão (PSB)”.

A princípio, Dr. Lahésio tinha um único objetivo nas eleições de outubro: fortalecer o nome na região tocantina, com o sonho de ser candidato a prefeito de Imperatriz em 2024. Ocorre que a influência do Palácio dos Leões em sua campanha acendeu a vaidade do ex-prefeito.

De acordo com os números das últimas pesquisas, Lahésio ocupa um distante quarto lugar, atrás do ex-prefeito de São Luís, Edivaldo Júnior, e quase 10 pontos atrás dos líderes Weverton Rocha (PDT) e Carlos Brandão (PSB).

Mas os acenos do Palácio dos Leões deixou o ex-prefeito empolgado…

Marco Aurélio D'Eça

5 Comments

  1. Votarei em Lahesio Bonfim. Vamos expulsar quem levou o Maranhão para o fundo do poço. Fora Lula e sua quadrilha.

  2. Se esta conjectura, ao meu ver, sem fundamento, rodear pelo menos de longe o palácio dos leões, se estabelece um suicídio governamental no comando daquela casa. Vejamos, o Lahesio, por ser um nome novo e com índices altíssimos de aprovação de seu governo dos Crentes, simpaticíssimo como pessoa, uma considerável congruência política e acima de tudo, na moda, num eventual segundo turno apearia toda a estrutura BranDina do palácio dos leões, podem ter certeza. Isso é uma análise crítica que faço a essa conjuntura eleitoral do MA. Lahesio num segundo turno seria tomado pela onda do “agora é Lahesio”. Portanto, não acredito nessa investida leonina.

  3. Blogueiro Vc estar completamente ERRADO… Vc vai se SURPREENDER com a votação do Lahésio Bonfim… em todas as cidades ele vai ser bem Votado.

  4. Mas se formos analisar friamente, ele não é do grupinho de Flávio Dino…, já os outros…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *