1

Roberto Costa atua pela presença do MDB no debate eleitoral

Vice-presidente estadual do partido, deputado estadual é a única liderança efetivamente presente nas discussões públicas sobre as eleições de outubro, em busca de melhor posicionamento da legenda no cenário eleitoral

 

Roberto Costa assumiu publicam ente o apoio ao grupo de Flávio Dino no MDB; e é o único no partido a tratar abertamente sobre o assunto eleições 2022

Não há como negar o esforço realizado pelo deputado estadual Roberto Costa para situar o MDB na linha de frente do debate eleitoral maranhense.

Apesar de abrigar algumas das principais lideranças políticas estaduais da história, o MDB maranhense tem se restringido a conversas internas, sem mostrar publicamente o que espera para o Maranhão.

Não se sabe, por exemplo, o que pensam ex-senadores, ex-governadores, deputados federais e prefeitos do MDB sobre a disputa pelo governo.

Neste aspecto, Roberto Costa atua sozinho, buscando fortalecer a chapa de deputados federais e estaduais, na busca de ampliar as chances de eleição de representantes do partido à Câmara e à Assembleia.

O MDB abriga em seus quadros nada menos que quatro ex-governadores – José Sarney, Edson Lobão, João Alberto e Roseana Sarney – dois deputados federais e alguns estaduais; mas não está no debate sucessório.

Roberto Costa é a única liderança a tentar incluir o partido no debate; e assume publicamente suas posições, como o apoio à reeleição do governador Carlos Brandão (PSB) e a tentativa de Flávio Dino (PSB) chegar ao Senado.

Se está certa ou não sua opção, não é o fundamental desta análise.

Mas ele, pelo menos, mostra a cara do partido…

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

  1. Partido de UM HOMEM SÓ. TÔ FORA, FICARAM 08 ANOS NA GELADEIRA, E QUANDO SAÍRAM, AINDA FORAM PRO LADO ERRADO. É ELES LÁ EU CÁ!!!!! VAMOS DE WEVERTON E HÉLIO SOARES.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *