4

Flávio Dino acusa o golpe da perda de apoio dos evangélicos

Ex-governador comunista tenta se reaproximar do segmento que se afastou dele a partir de 2018, sobretudo pelo confronto aberto que resolveu empreender contra o presidente Jair Bolsonaro; ao tentar se explicar ás igrejas, no entanto, acaba por ressaltar assuntos constrangedores, como a “farra dos capelães”

 

Flávio Dino vem usando suas redes sociais para tentar se explicar a evangélicos, diante da onda de críticas ao comunismo no pós-bolsonarismo

Embora exponha quase diariamente uma tal hegemonia na disputa pelo Senado, o ex-governador Flávio Dino (PSB) dá sinais, aqui e ali, de que a coisa não anda tão bem quanto ele esperava.

Uma das preocupações do comunista é com o eleitorado evangélico, que ele perdeu a partir de 2018.

Em sua página no instagram, Dino tem várias postagens referindo-se diretamente às igrejas, tentando se explicar sobre relação da esquerda com o segmento e até pregando sobre santos católicos.

Nesta semana começou a circular uma “Carta ao Povo de Deus” em que Dino se dirige exclusivamente aos evangélicos.

Para tentar cooptar o segmento, o comunista fala de suas ações em favor das igrejas, mas acaba se perdendo, lembrando episódios que os crentes pretendem esquecer, como a famigerada “farra dos capelães”, assunto que se pendura em um último recurso no Supremo Tribunal Federal.

Para os líderes evangélicos, hoje enfileirados quase que em sua totalidade com o projeto de Bolsonaro, Flávio Dino usou os evangélicos para vencer as eleições de 2014 e de 2018; e os expôs vergonhosamente com a farra dos capelães, um dos maiores escândalos de compra de votos já registrados no Maranhão.

A tentativa de reaproximação com os evangélicos tem uma razão política: mais do que vencer as eleições para o Senado, Dino quer superar a marca de 2 milhões de votos alcançada por Weverton Rocha nas eleições de 2018.

Mas, se não alcançar esta marca, ainda que vença, terá uma vitória de pirro.

E para não sofrer essa “derrota”, o comunista faz qualquer negócio…

Marco Aurélio D'Eça

4 Comments

  1. Evangélicos, católicos, ateus e outros segmentos religiosos, jamais deveriam votar no Dino. Não merece o voto do maranhense.

  2. Quando vejo um evangélico dizendo que vota num esquerdista fico abismado com tamanha ignorância do sujeito, a esquerda quer destruir o cristianismo e a família tradicional, e detalhe não sou cristão, que fique esclarecido.

    Resp.: E o que diabos é “família tradicional?”

  3. Flávio Dino é o próprio Lúcifer. Traiu o povo do Maranhão com promessas mentirosas e apunhaladas pelas costas. Governou para poucos ricos enquanto a grande maioria da população passa fome e vive em condições sub-humanas. Agora, se junta à Família Sarney, a quem responsabilizou por toda miséria do Maranhão. Mas, a miséria é sua ação que só pensa em poder e dinheiro. FORA DINO!!!!!

  4. Os evangélicos, os católicos, os funcionários públicos e toda a população maranhense jogada na miséria nos últimos oito anos têm um encontro marcado com esse facínora desumano no dia 2 de outubro para dar o troco nas urnas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *