2

Debate do imirante.com escancara despreparo de Brandão…

Governador que passou oito anos sabendo que sucederia, ao menos temporariamente o ex-governador Flávio Dino mostrou no programa que nem se deu ao trabalho de estudar para o cargo

 

Carlos Brandão foi desconstruído por Simplício Araújo e exibiu seu desconfortante despreparo no primeiro debate do qual não fugiu

Análise da notícia

O debate do portal imirante.com expôs na noite desta quinta-feira, 1°, o absoluto despreparo do governador-tampão Carlos Brandão (PSB).

Em quase três horas o candidato à reeleição mostrou que, mesmo passando oito anos como vice e tendo a certeza de que sucederia o comunista Flávio Dino (PSB) – ainda que temporariamente – não se deu sequer ao trabalho de estudar para o cargo.

Por outro lado, o debate mostrou que tanto os candidatos Simplício Araújo (Cidadania) e Weverton Rocha (PDT), que também foram aliados do governo Flávio Dino e Brandão, procuraram se preparar para ser governador.

Em embate direto com Brandão, Simplício mostrou que o tampão de Flávio Dino não tem, sequer, legado para apresentar ao fim do seu mandato temporário, ao contrário de outros importantes vices da história maranhense, como João Alberto (MDB).

Além de desnudar a incapacidade da gestão Brandão, Simplício mostrou propostas concretas para o governo.

Weverton, por sua vez, apresentou projetos claros e factíveis, mostrou o que já fez e o que pretende fazer, como a retomada do programa Primeiro Emprego e a implantação do Segunda Chance.

Weverton mostrou que se preparou para governar o estado; Lahésio tornou-se caricato, debochando dos embates e fazendo graça com perguntas e respostas

 

Mas o que chocou a opinião pública e unificou a análise dos especialistas políticos desde a noite de quinta-feira, 1º – e que é motivo desta Análise da Notícia – foi a exibição tão grande de despreparo do governador, o que pode explicar, por exemplo, sua fuga do primeiro debate, na TV Difusora.

Dentre os principais candidatos, Lahésio Bonfim (PSC) acabou solapado pelo tom irônico, debochado com o qual tratou praticamente todos os embates e o tom de brincadeira que dava a todas as perguntas e respostas.

Os demais candidatos, Joás Moraes (DC) e Enilton Rodrigues (Psol) cumpriram seus papeis coadjuvantes.

E a ausência da vez foi a do ex-prefeito de São Luís, Edivaldo Júnior (PSC)…

Marco Aurélio D'Eça

2 Comments

  1. O Maranhão está lascado se esse Brandão for reeleito, e pior se elegerem esse Weverton Costa Rodrigues. A solução e Lahesio Bonfim.

  2. Brandão, quando foi perguntado sobre o que fez no seu governo, citou outras de 2019, como o asfalto entre barra do corda e doca bezerra.
    Quanto as escolas dignas que tanto exaltam, vejam a situação que se encontram as primeiras entregues… Tal e qual como antes, sem reforma, sem estrutura, enfim, aos poucos se volta tudo como antes..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *