Ex-ministro chefe de gabinete Gilberto Carvalho deixou claro às lideranças petistas maranhenses que o apoio do partido ao governador Carlos Brandão é fruto de um acordo nacional exigido pelo PSB, mas que a relação com Weverton Rocha é histórica e precisa ser respeitada na campanha
O comando da campanha do ex-presidente Lula exigiu da militância petista no Maranhão, em reunião nesta quarta-feira, 31 – às vésperas da vinda do ex-presidente – que a relação do partido com o senador Weverton Rocha (PDT) precisa ser respeitada durante a campanha.
– Lula relutou muito antes de vir ao Maranhão, ficou pensando se era o caso ou não. Mas ele veio porque teve um acordo, ele cumpre o acordo. O PSB colocou a fatura e ele não titubeou, como foi em Pernambuco, como foi à Paraíba – explicou Carvalho, deixando claro que há dois candidatos do PT ao governo do Maranhão e isso precisa ser trabalhado pela militância no estado.
Carvalho é o coordenador da campanha presidencial de Lula.
O vídeo da reunião foi publicado em primeira mão pelo jornalista Clodoaldo Correia. (Veja o vídeo acima)
– Uma parte dos movimentos sociais apoia o governador Brandão e outra parte apoia o senador Weverton. Temos que saber conviver com isso. Estamos convivendo com isso em Pernambuco, na Paraíba. Só queria pedir pra vocês que haja o máximo de maturidade. Que não haja sectarismo, exclusivismo, exclusão das pessoas de um lado ou de outro – ponderou o ex-chefe de gabinete de Lula.
A posição de Gilberto Carvalho estabelece de uma vez por todas que há dois candidatos do PT no Maranhão: um por acordo nacional, que é Brandão, e outro pela relação histórica com o PT, que é Weverton.
Na reunião com os petistas, Carvalho estava ao lado do presidente regional do PT, Francimar Melo, e do principal assessor do ex-governador Flávio Dino (PSB), Egberto Magno.
Para não deixar dúvidas ao PT do Maranhão, o ex-ministro vaticinou: “No dia 3 de outubro ou no começo de novembro seremos todos juntos na mesma luta de sempre. Então, não vamos demarcar isso aí a esse ponto”.
No Maranhão, portanto, O PT está com Brandão e Lula está com Weverton.
Gostem ou não os lulistas de ocasião…
One Comment