3

Despreparo de Brandão assusta até aliados…

Lideranças, jornalistas, observadores da cena política e comando do Palácio dos Leões apostavam no debate do imirante como um teste para o governador-tampão, que havia fugido do debate da TV Difusora; após o desastre da participação, todos já repensam participações em outros programas

 

Visto como um bonachão boa praça, Brandão passou a ser visto como despreparado após primeira participação em debate, o que incomodou até aliados

Opinião

Assustou o Maranhão inteiro o nível de despreparo apresentado pelo governador Carlos Brandão (PSB) durante o debate desta quinta-feira, 1º, no portal imirante.com.

Brandão apresentou um nível de desconhecimento da gestão nunca visto em alguém que passou oito anos como vice-governador; com medo de desgastes, o Palácio dos Leões e o comando da campanha já repensam sua participação em outros encontros com os adversários.

O blog Marco Aurélio d’Eça ouviu deputados estaduais, jornalistas e lideranças políticas; e monitora, desde ontem, em grupos de troca de mensagens, a opinião de especialistas e observadores da cena política.

É quase unânime a opinião de que Brandão não está à altura do cargo de governador.

Nem mesmo a mídia alinhada conseguiu transformar em fato positivo a participação do governador-tampão; tanto que a avaliação mais comum entre os setores da mídia alinhadas ao Palácio dos Leões foi a de que “ele conseguiu resistir às ‘armadilhas’ dos adversários”. (Entenda aqui)

A estratégia do Palácio dos Leões era usar o debate do imirante.com – teoricamente com menos audiência que o da TV Mirante – para testar a capacidade do governador-tampão, que já havia sofrido desgaste ao fugir do debate da TV Difusora.

O fracasso de sua participação, no entanto, está fazendo a campanha governista enfrentar um dilema

O desgaste enfrentado no imirante foi destruidor e a participação em outros debates pode minar a credibilidade do candidato; mas se ele fugir, ficará mais evidente a incapacidade de enfrentar as questões do governo, o que pode ameaçar até mesmo suas chances de ir ao segundo turno.

A conclusão de tudo é: Brandão não está pronto para comandar o estado, mesmo tendo passado oito anos como vice de Flávio Dino.

E isso ficará cada vez mais claro na campanha.

Esteja ele ou não nos debates…

Marco Aurélio D'Eça

3 Comments

  1. Siow esse Brandão é marionete do FD até o esloga dele sem noção, o Maranhão não pode Pará, de q?de empobrecer mais é isso doido é quem nus pert desses

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *