1

É preciso se livrar das oligarquias em favor do Maranhão, prega Simplício

Candidato do Solidariedade critica o comportamento arcaico entranhado no Maranhão e diz que este processo não pode ser representado por uma única pessoa, mas por  grande parte da classe política, na prática e nos costumes

 

A aliança de Flávio Dino com Roseana em favor de Brandão tem sido rejeitada pela população maranhense, o que deve se refletir nas urnas de outubro

O candidato do Solidariedade ao Governo do Estado, Simplício Araújo, voltou a criticar o comportamento oligárquico de parte da classe política maranhense.

Sem citar nomes, Simplício pregou que o Maranhão precisa se livrar definitivamente deste processo para poder sonhar com o crescimento econômico-social.

– A oligarquia está mais viva do que nunca. Se o Maranhão não se livrar dela, não cresce de jeito nenhum – pregou o candidato do Solidariedade.

No Maranhão, o ex-governador  Flávio Dino (PSB) sempre se referiu ao grupo do ex-presidente José Sarney (MDB) como uma oligarquia; para o comunista, o grupo Sarney foi o responsáveis pela miséria no Maranhão.

Isso durou até as eleições de 2018.

Agora, em 2022, na tentativa de salvar sua “escolha pessoal” por Carlos Brandão, Dino decidiu aliar-se aos mesmos Sarney que ele condenava pela pobreza.

Esta aliança tem sido rejeitada pela população maranhense, que rechaça o candidato do grupo, Carlos Brandão, mesmo com o uso da máquina do Palácio dos Leões.

Mas para Simplício, a crítica à oligarquia não significa crítica a uma pessoa, especificamente, mas um comportamento político arcaico.

– A oligarquia não é uma pessoa, mas um comportamento entranhado na maior parte da classe política maranhense – concluiu Simplício.

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

  1. Vixe. Só agora que viu essa situação. Foi defenestrado do governo. Agora não presta mais. Kkkkkkk

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *