1

Othelino garante que falou de presidência quando fechou apoio a Dino e Brandão

Presidente da Assembleia Legislativa disse que tratou do assunto quando decidiu romper com o senador Weverton Rocha e apoiar a candidatura do governador e do senador comunista, recebendo o aval positivo de ambos; ele garante ter manifesto com  assinatura de 25 deputados e mais três apalavrados

 

Othelino abriu o jogo da sucessão na Assembleia Legislativa em entrevista a Clovis Cabalau

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Othelino Neto (PCdoB), demonstrou nesta sexta-feira, 9, em entrevista à TV Mirante, que estará disposto a enfrentar qualquer adversário na disputa por um novo mandato à frente da Casa.

Em conversa com o jornalista Clóvis Cabalau, Othelino deixou claro que o assunto presidência da Assembleia foi tratado com o senador eleito Flávio Dino (PCdoB) e com o governador reeleito Carlos Brandão (PSB) ainda durante a campanha.

– Quando da nossa conversa [após rompimento com o senador  Weverton Rocha] eu disse aos dois que, se reeleito, iria pleitear novo mandato de presidente; e ambos disseram que seria bom – disse Othelino, respondendo a questionamento de Cabalau sobre o acordo para apoiar Brandão.

Na entrevista à Mirante, o presidente da Assembleia disse que a deputada eleita Iracema Vale (PSB) tem legitimidade para disputar a presidência, mas deixou claro que tem a maioria do apoio na Casa, dando a entender que não abrirá mão da disputa.

Othelino garante ter assinatura de 25 deputados em um manifesto de apoio à sua candidatura, e outros três apalavrados.

– Tenho ampla maioria. Acredito que com essa viabilidade teremos a colaboração do Poder Executivo para chegarmos à unanimidade – afirmou o parlamentar.

– Meus principais instrumentos são meus dois mandatos de presidente – concluiu.

Pela postura de Othelino Neto, a eleição na Assembleia caminha para uma disputa acirrada…

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *