5

Othelino espera última conversa de Dino com Brandão sobre Assembleia

Em Brasília desde o início da semana, presidente que concorre à reeleição na Casa pretende ouvir do senador eleito qual a disposição para o enfrentamento ou diálogo com o governador para, só então, se posicionar definitivamente sobre a possível disputa com a deputada eleita Iracema Vale

 

Flávio Dino recebeu Ana Paula e Othelino Neto em Brasília, e deve conversar com o presidente da Assembleia sobre a eleição na Casa

O  deputado estadual Othelino Neto (PCdoB) deve sentar-se ainda nesta quarta-feira, 14, em Brasília, com o senador eleito e futuro ministro da Justiça, Flávio Dino (PSB), para uma conversa sobre a eleição na Assembleia Legislativa.

Na capital federal desde o início da semana – acompanhando a mulher, Ana Paula Lobato (PSB), nos procedimentos formais para posse no Senado, em fevereiro – Othelino quer saber a disposição de Flávio Dino para o diálogo com o governador Carlos Brandão (PSB) sobre a disputa na Assembleia.

Ou mesmo se há disposição de Dino e do PCdoB para o enfrentamento.

Em entrevista à TV Mirante na última sexta-feira, 9, Othelino revelou que o acordo para o apoio a Flávio Dino e Brandão nas eleições de outubro passou pela sua manutenção no comando da Assembleia Legislativa.

O que ele espera ouvir de Dino, agora, é se há disposição para fazer cumprir este acordo.

Brandão vem trabalhando pelo fortalecimento da candidatura da deputada eleita Iracema Vale (PSB), buscando o consenso na base; Othelino quer ouvir o posicionamento de Dino antes de tomar uma decisão final sobre o processo eleitoral na Casa.

Apesar de ser do mesmo partido de Iracema, Flávio Dino e o PCdoB já declararam apoio a Othelino Neto, mas também pregam o consenso na base.

Após a conversa com o senador eleito, o presidente deve anunciar uma posição oficial ainda esta semana.

Marco Aurélio D'Eça

5 Comments

  1. Ainda acho muito precoce aí da de Iracema para Assembleia Legislativa Brandão deve Honrar o seu compromisso de campanha se o telino também não entra teria segundo turno com Laércio Bonfim seria um desastre

    • Só otário acredita em FD e corja. O rato branco ganhou mais do que podia com a suplência do senado e agora é “senta aí, Cláudia”. E toma na tarraqueta, babaca.
      E ninguém sabe porque o MA é o estado mais atrasado do país. Por que será?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *