3

Ida de Edivaldo à posse de Paulo Victor acena para 2024

Não apenas a presença em si do ex-prefeito na cerimônia, mas também o discurso do novo presidente da Câmara, com referências elogiosas a ele, indicaram um caminho a ser seguido pelos dois na sucessão municipal

 

A presença de Edivaldo e Camila na posse de Paulo Victor foi o fato que mais chamou atenção da classe política

A presença do governador Carlos Brandão (PSB) na cerimônia de posse do novo presidente da Câmara Municipal de São Luís, vereador Paulo Victor (PCdoB) – fato inédito na história da Casa – já revelou o prestígio com o qual o parlamentar chega ao posto.

Mas um fato ainda mais simbólico do.ponto de vista político foi a presença do ex-prefeito Edivaldo Júnior (sem partido) ao lado da esposa, Camila Braga.

Edivaldo nunca foi afeito a presenças em eventos públicos desta natureza, o que reforça a ideia de que sua ida à posse de Paulo Victor tem razão política de ser.

O fato ganhou ainda mais importância quando o próprio PV decidiu citá-lo no discurso, como o homem que abriu as portas da política, ao mantê-lo na Câmara, memo suplente, durante a legislatura 2016/2020.

Desde o fim das eleições 2022, em que Edivaldo sofreu fragorosa derrota, analistas apontam que ele não deverá disputar diretamente as eleições municipais, mas tem como trunfo a carismática esposa Camila.

E a presença dele e dela na posse de Paulo Victor é um primeiro sinal de aliança…

Marco Aurélio D'Eça

3 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *