2

Com articulação no PV, Edivaldo pode consolidar aliança com Paulo Victor para 2024…

Com provável filiação no partido do deputado estadual Adriano Sarney – que está em federação com PCdoB e PT – ex-prefeito entra definitivamente no debate pela sucessão municipal, juntamente com a esposa, Camila Braga, muito próxima do presidente da Câmara e cotada para compor uma das chapas

 

Edivaldo e Camila estão cada vez mais envolvidos no jogo da sucessão municipal e podem ter influência nas eleições de 2024

Análise da notícia

A informação segundo a qual Edivaldo Júnior estaria articulando filiação ao PV, do deputado estadual Adriano Sarney, mostra mais uma fase na tentativa do ex-prefeito de influenciar diretamente as eleições de 2024.

O PV está coligado em federação partidária com o PT e o PCdoB, que tem o presidente da Câmara Municipal Paulo Victor como principal nome na sucessão do prefeito Eduardo Braide (PSD); amarrados pela federação, os três partidos não poderão lançar candidaturas separadas o que leva a entender que formarão uma chapa própria em 2024.

Em 1º de janeiro, Edivaldo surpreendeu ao participar, ao lado de Camila Braga, da posse de Paulo Victor na Câmara, que o citou em discurso e levou a especulações sobre aliança na sucessão de Braide.

Este fato foi, inclusive, noticiado no blog Marco Aurélio d’Eça, no post “Ida de Edivaldo à posse de Paulo Victor acena para 2024…”.

Antes disso, em novembro de 2022, o blog também apontou a força da esposa do ex-prefeito, no post “Camila Holanda no jogo da sucessão”.

Além do apoio do governador Carlos Brandão (PSB), Paulo Victor é muito próximo do vice-governador Felipe Camarão, o que garantiria o apoio do PT; a entrada de Edivaldo e esposa no PV abriria espaços para a composição da chapa.

Mas o vereador pode enfrentar resistências do controlador do PCdoB no estado, o deputado federal Márcio Jerry, que também quer ser candidato a prefeito.

De qualquer forma, os movimentos de Edivaldo e de Paulo Victor mostram que a aliança entre os dois está cada vez mais consolidada…

Marco Aurélio D'Eça

2 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *