6

É errado comparar invasões bolsonaristas com as da esquerda em seu ponto principal: o apoio das forças de segurança

Mentor intelectual dos atos de terrorismo deste domingo, 8, o ex-presidente Jair Bolsonaro tentou fazer referência a ações do MST em 2013 e 2017, mas erra em um fato incontestável: naquelas, o comando político do país e a polícia agiram imediatamente contra os ataques, o que não ocorreu com os vândalos de agora, que chegaram a ser escoltados por policiais do Distrito Federal

 

Policiais do Distrito Federal escoltam terroristas que invadiram a sede do Congresso Nacional e o Palácio dos Planalto

Há uma diferença básica entre os atos de vandalismo deste domingo, 8, provocado por bolsonaristas radicais, e as invasões que ocorreram no Congresso Nacional em 2013 e 2017: naquela época, a polícia agiu imediatamente contra os invasores; nesta de agora, os terroristas chegaram a ser escoltados por policiais.

As imagens de policiais fazendo a guarda de terroristas – e até fazendo selfies com eles – ganharam o mundo e mostraram a conivência das forças de segurança, o que resultou no afastamento do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB).

Comparar os dois atos em sua essência – a de que são atos terroristas – vale para os dois lados, desde que fazendo-se a ressalva de que um desses lados contam com a conivência de setores institucionais.

E é exatamente neste ponto que se tem a diferença…

Marco Aurélio D'Eça

6 Comments

  1. Discordo de você, todas elas, essa de 2023, as de 2006, 2013 e 2017, todas tiveram apoio das forças policiais. A diferença é que na de 2023 prenderam pessoas e irão ser punidos os culpados. Quem foi preso e punido nas anteriores? Uma das quais ainda foi elogiada pelo atual ministro da Justiça (2017).

  2. Flávio Dino quer é se projetar a nível nacional, essa situação foi um prato cheio pra ele ficar nos olofotes.

  3. Mas é lógico que em 2013 e 2017 tinham que meter a porrada. Eram militantes, robozinhos criados e mantidos pela esquerda. Doutrinados em escolas, universidades e sindicatos para conflitos e badernas. São sistemáticos e adestrados, além de abestados. Os de ontem era povo mesmo e carregavam a bandeira do Brasil e não bandeiras vermelhas. Não marginais mantidos pos stedille e luladrão. Está bem aí a diferença e os policiais do DF são mais espertos do.que tu. Capiste?

    • Perdeu. 1.500 terrorismo bolsomarista estão na cadeia. Vocês ficam reclamando de presidente ladrão e saíram roubando tudo que viram pela frente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *