0

Com gestos a Paulo Victor, Duarte Jr. e Pedro Lucas, Brandão mantém aliança com pré-candidatos da base…

Governador manteve espaços de poder para os três nomes que aparecem mais fortemente como postulantes ao apoio do Palácio dos Leões nas eleições municipais de 2024, garantindo a força do governo no pleito que se avizinha

 

Brandão contemplou os três nomes que despontam mais fortemente como opções para a prefeitura de São Luís em 2024: Paulo Victor, Pedro Lucas e Duarte Jr.

O governador Carlos Brandão (PSB) tem dado recados diretos a aliados e eventuais adversários de que é, inequivocamente, o comandante do governo que se elegeu em outubro passado.

Mas ele não deixa de fazer gestos mesmo àqueles que parecem fora de suas relações pessoais.

A manutenção do cargo da chefe do Procon Ana Karen Barros, esposa do deputado federal Duarte Júnior (PSB), é um destes gestos; Brandão sabia que, mexendo nesse espaço de poder, estaria jogando Duarte Júnior para fora da base, ele que ainda mantém-se como principal adversário do prefeito Eduardo Braide (PSD).

Brandão já havia feito gestos importantes também para o deputado Pedro Lucas Fernandes (União Brasil), e para o presidente da Câmara Municipal, Paulo Victor (PCdoB), este o nome com maior ascensão nos últimos meses. 

Garantindo os espaços de poder de cada um destes personagens, o governador acena pela unidade da base.

E agora, quem souber se viabilizar, chegará com acesso direto ao Palácio dos Leões em 2024.

E o melhor nome será o candidato do grupo…

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *