2

Autonomia marca primeiros dias do secretariado de Brandão…

Titulares de algumas das principais pastas do Governo do Estado iniciaram a semana com a montagem de suas equipes, sem interferências externas, o que parece apontar para o fim do aparelhamento estatal vivido nos últimos oito anos

 

O Palácio dos Leões passou quase oito anos fechado para quem não se alinhasse a Flávio Dino; Brandão parece mudar este dogma

Uma característica tem marcado a maior parte do secretariado do governo Carlos Brandão (PSB) nestes primeiros dias pós-posse.

Em algumas das principais pastas, o titular tem montado sua equipe técnica com absoluta autonomia e liberdade de escolha, o que reforça o papel democrático e agregador do governo.

Nos últimos oito anos viu-se um aparelhamento partidário – sobretudo por parte do PCdoB – em praticamente todas as pastas do governo Flávio Dino (hoje no PSB).

As escolhas técnicas para as pastas passavam pelo crivo ideológico comunista, o que levou algumas secretarias a se transformar em sucursais do partido do governador.

Um exemplo é a comunicação institucional, tomada de assalto desde 2015 pelo PCdoB, que aparelhou empresas como a rádio Timbira e baniu do acesso à publicidade oficial veículos não-alinhados às teses do inquilino do Palácio dos Leões.

Felizmente, os ares que se respira no Palácio desde janeiro parece mostrar que o clima mudou.

E que, a partir de agora, a competência e o preparo técnico estão mesmo acima do atestado ideológico.

Um avanço e tanto no Maranhão…

 

Marco Aurélio D'Eça

2 Comments

  1. Não estão nem fazendo o dever de casa: o Centro de Marcação de Consultas do servidor público estadual está superlotado devido a grande quantidade de pessoal dos cargos comissionados. O médico passa o exame o a central através de telefone diz esse exame não estamos agendando e não sabemos quando vai ter disponibilidade. Eu mesmo já tive esse problema mas estou com uma denuncia na ouvidoria do Ministério público estadual. A Segep que é a gestora desse tipo de demanda mas nada funciona, tem um número de celular dizendo que é do responsavel pela ouvidoria mas não funciona.

  2. Quando o dinheiro vem fácil a postura muda rapidinho. Se referia ao gov Brandão apenas de tampão se desfazendo dele, agora é um bajulador ferrenho. Tenha postura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *