1

Carlos Lula mostra liderança na Assembleia e mobiliza deputados por recursos em Brasília

Presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Casa, parlamentar articulou com membros de outras duas comissões – Obras e Educação – reunião no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), da qual participaram também prefeitos de Barreirinhas e Axixá, além do subsecretário de Educação Anderson Lindoso

 

Carlos Lula entre os deputados, prefeitos e representante da Seduc em frente ao FNDE, em Brasília

O deputado estadual Carlos Lula (PSB) gerou dois fatos políticos de forte impacto no Maranhão semana passada.

Ao lado de outros sete deputados ele esteve reunido com o ministro da Justiça, Flávio Dino (PSB), em encontro que teve forte repercussão política no Maranhão, retratada pelo blog Marco Aurélio d’Eça, no post “Após notícias de enfraquecimento na Alema, Flávio Dino reúne oito deputados em Brasília…”.

Mas a peregrinação de Carlos Lula em Brasília mobilizou também deputados, representantes do governo Carlos Brandão (PSB) e pelo menos dois prefeitos maranhenses também de busca de viabilização de recursos e obras no estado.

Lula, que é presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Alema, liderou os deputados de outras duas comissões – a de Obras e a de Educação – em reunião no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para discutir a retomada de obras do MEC paralisadas e inacabadas no Maranhão.

– Nós tivemos uma notícia muito positiva por parte do Ministério da Educação de que haverá esforços nesse sentido, sobretudo no caso do Maranhão, considerada a nossa situação. Aguarda-se a assinatura de uma Medida Provisória que permitirá a volta não somente das obras paralisadas, mas, também, das inacabadas, inclusive com repactuação desse valor – explicou Carlos Lula.

Além das viabilização das obras, os parlamentares ouviram garantias de aporte adicional aos municípios para viabilização de creches, quadras e escolas.

No Maranhão há 541 obras com o status de “paralisadas” ou “inacabadas” no estado. Atualmente, Maranhão, Bahia e Pará concentram o maior número de obras não concluídas do FNDE.

– O que queremos com essa luta? Oferecer educação de qualidade na rede pública e permitir que as mães tenham onde deixar seus filhos para poder trabalhar – disse o deputado.

Além de Carlos Lula (PSB), participaram da reunião os deputados Ricardo Arruda (MDB), Cláudio Cunha (PL), Rodrigo Lago (PCdoB), Zé Inácio (PT), Júlio Mendonça (PCdoB), Júnior Cascaria (Podemos) e Leandro Bello (Podemos).

Estiveram no FNDE também os prefeitos Sonia Jansen, de Axixá, e Dr. Amilcar, de Barreirinhas, além do subsecretário de Educação, Anderson Lindoso…

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

  1. Essa manchete também poderia ser reescrita assim: ‘ Carlos Lula mostra continuar sendo um babão do flavio dino e vai a Brasilia mostrar isso pessoalmente, levando consigo novos babões.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *