0

Carlos Lula mostra documentos e desmente secretário de Saúde sobre obra no Hospital da Criança

Deputado estadual mostrou Ata da reunião com Joel Nunes, em fevereiro do ano passado, e um Ofício com a oferta do Governo do Estado para transferir as crianças para o Hospital Genésio Rêgo enquanto a Sinfra fizesse a reforma do hospital municipal; “vocês escolheram não terminar a obra do Hospital da Criança”, denunciou

 

Carlos Lula exibe na tribuna da Assembleia documento que prova a oferta do governopara reforma de hospital da Prefeitura de São Luís

O deputado estadual Carlos Lula (PSB) desmentiu nesta quarta-feira, 26, em sessão na Assembleia Legisaltiva, a declaração do secretário municipal de Sáude, Joel Nunes, que negou ter recebido oferta do govenro para reformar o Hospital da Criança, de resposabilidade da Prefietura de São Luís.

Lula apresentou dois documentos: uma ata da reunião com Joel, em feveriro de 2022, e um Ofício que oferta á prefeitura a reforçma do Hospital da Criança e trasnferênc ia dos pacientes para o Hospital Genésio Rêgo.

– Secretário Joel Nunes, você fez uma escolha política que até hoje traz sofrimento para as famílias mães e crianças, uma escolha sua e do prefeito de São Luís. Vocês escolheram não terminar a obra do Hospital da Criança e como são incompetentes, inconsequentes e insensíveis à dor das famílias e das crianças dessa unidade hospitalar, há mais de um ano essa obra que vocês terminariam em poucos dias, nunca foi concluída – reforçou Carlos Lula.

A polêmica sobre o Hospital Municipal da Criança coemçou semana passada, quando um bebê indígena foi recusado na unidade e acabou dfalaecendo, após ser recebido em uma UPA. à época, Carlos Lula revelou que o governo tentou fazer a reformas da undiade da prefeitura, mas teve a oferta recusada.

Em sessão com os vereadores de São Luís, nesta terça-feira, Joel Nunes disse ser mentirosa a proposta de Lula, que, em tréplica, trouxe a público os documentos da oferta.

– Secretário Joel, quem está a mentir é vossa excelência, que deveria gastar essa energia para dar dignidade às crianças que estão sem remédio e aos acompanhantes que estão no corredor do Hospital da Criança. Está aqui o ofício – exibiu o parlamentar.

Para o deputado, a Prefeitura de São Luís deveria se envergonhar por oferecer às crianças um atendimento desumano e precário. Nos últimos meses, o Hospital da Criança registrou incêndio na ala de raio-X, alagamento, infiltração e uma criança indígena morreu após ter seu atendimento recusado.

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *