0

Edivaldo Jr. é a surpresa da pesquisa em São Luís…

Tecnicamente empatado com Duarte Jr. pra segunda posição – mesmo sem estar apontado como pretendente às eleições de 2024 – ex-prefeito surge como um dos principais adversários de Eduardo Braide, mesmo após fracasso na eleições de 2022

 

Edivaldo Jr. mantém força em São Luís e pode aglutinar partidos na sucessão de Braide

O ex-prefeito de São Luís Edivaldo Jr. (sem partido) surge na primeira pesquisa EPO sobre as eleições 2024 como um dos principais adversários do prefeito Eduardo Braide (PSD).

A força de Edivaldo se dá pelo fato de ele nem se mostrar interessado na sucessão municipal e de ter saído das eleições 2022 com um fracasso na capital maranhense, ocupando apenas a quarta posição.

Mesmo assim, o ex-prefeito ficou empatado tecnicamente com o deputado federal Duarte Jr. na disputa pela segunda posição.

A presença de Edivaldo na sucessão cria também no eleitor uma terceira via na polarização que vinha se desenhando entre Braide e o grupo do governador Carlos Brandão (PSB).

Caso confirme seu interesse na disputa, o ex-prefeito tem condições de aglutinar forças não-alinhadas à base governista, mas que também não somam com o atual gestor.

PDT e PL, por exemplo, ainda fora da dieputa, podem ser opções de filiação.

Mas esta é uma outra história…

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *