0

Carlos Lula aparece em pesquisa de São Luís…

Com uma da mais baixas rejeições, deputado estadual aparece entre os principais nomes da base do governo Carlos Brandão, que rejeita a opção por Duarte Jr.

Carlos Lula está no mesmo patamar de intenção de votos de outros candidatos da base

A EPO divulgou, neste final de semana, a primeira pesquisa eleitoral para a prefeitura da capital maranhense. O deputado estadual e ex-secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, figurou entre os principais pré-candidatos com intenção de voto popular.

Com intenção de votos pouco abaixo do colega Neto Evangelista (União Brasil), Carlos Lula figura no mesmo patamar dos demais candidatos da base do governo Carlos Brandão (PSB), à exceção de Duarte Jr. (PSB), opção rejeitada pelo governador.

A pesquisa da EPO revelou também que Carlos Lula tem uma das menores rejeições entre os prováveis candidatos, o que dá ao parlamentar a chance de crescer nas próximas pesquisas.

A pontuação é positiva para o parlamentar, que está no primeiro mandato na Assembleia Legislativa, e tem exposto e cobrado soluções diante de diversas denúncias contra a atual gestão de São Luís.

O parlamentar é um dos poucos políticos maranhenses que gozam do prestígio do ex-governador e atual ministro, Flávio Dino (PSB). Carlos Lula também mantém um bom relacionamento com o atual governador Carlos Brandão (PSB) e é visto como defensor do governo do presidente Lula (PT). A tríplice aliança fortalece ainda mais o nome de Carlos Lula para as próximas eleições da capital.

Carlos Lula é reconhecido pelos quase seis anos à frente da pasta da Secretaria de Estado da Saúde, pela batalha contra a pandemia da Covid-19, além dos hospitais e policlínicas inaugurados na Grande Ilha.

Em junho, o parlamentar lançou o projeto Juntos pela Ilha e tem reafirmado sua pré-candidatura à Prefeitura de São Luís.

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *