0

Sondado para a sucessão municipal, Simplício só decidirá no ano que vem…

Ainda sem partido, ex-candidato a  governador é cogitado tanto para a disputa em São Luís quanto nos municípios de Paço do Lumiar, Bacabal e Pedreiras, mas diz que só pretende escolher uma legenda no ano que vem, “quando o cerca-lourenço dos grupos nacionais nos partidos forem amenizados”

 

Simplício teve importante participação na sucessão estadual e já tem sondagens para a sucessão municipal do ano que vem

O ex-deputado federal e ex-candidato a governador Simplício Araújo (sem partido) tem levado uma vida no eixo-Sul do país como consultor empresarial, mas não deixa de estar presente no debate político do Maranhão; e seu nome é cogitado em alguns partidos para a sucessão municipal de 2024, inclusive na capital, São Luís.

Nesta conversa com o blog Marco Aurélio d’Eça, Simplício confirma “indagações sobre as eleições”, mas prefere aguardar até o ano eleitoral para tomar uma decisão sobre o assunto.

Além de São Luís, seu nome é cogitado também para disputar as prefeituras de Paço do lumiar, Bacabal e Pedreiras.

– Não tenho nenhuma decisão agora; estou analisando se entro ou não com bastante calma. Só pretendo definir no inicio do ano que vem – disse o ex-secretário de Indústria e Comércio.

Simplício foi candidato a governador em 2022, enfrentando a máquina do governador Carlos Brandão (PSB) e segurando o Solidariedade até o final, tendo importante participação nos debates de campanha.

Foi o único ex-candidato que se manteve no contraponto à gestão brandonista desde o fim das eleições, enquanto os três outros principais adversários – Weverton Rocha (PDT), Dr. Lahésio (PSC) e Edivaldo Jr. (sem partido) – mantiveram-se em silêncio até o último mês de junho.

Ex-deputado federal e ex-secretário de Indústria e Comércio, Simplício tem forte base eleitoral em Pedreiras e Bacabal, onde pode concorrer à prefeitura.

Nos últimos tempos, porém – desde quando ainda era secretário – tem feito críticas duras às gestões municipais de São Luís, sobretudo no que diz respeito ao Plano Diretor e ao projeto urbanístico da capital maranhense.

É por conta de suas intervenções sobre este assunto que partidos o têm sondado para eventual candidatura.

– Não tenho pressa para tratar disto – desconversa…

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *