0

Flávio Dino desmoraliza os próprios colegas do Congresso Nacional…

Ao declarar que só entrega as imagens dos atos do 8 de janeiro se o Supremo Tribunal Federal assim determinar, ministro da Justiça – que virou uma espécie de líder do STF na Política – diminui o poder de senadores e deputados federais da CPMI que investiga os atos terroristas, além de levantar suspeitas sobre o conteúdo gravado durante a invasão à sede dos Três Poderes

 

Com ar de autoridade suprema, Flávio Dino humilha seus próprios colegas de Congresso, com sorrisinhos debochados dos auxiliares em Brasília

Análise da Notícia

Investido em um poder quase absoluto no Ministério da Justiça, o maranhense Flávio Dino (PSB) vai atropelando a tudo e a todos em Brasília, exacerbando um viés de autoritarismo na capital federal.

As vítimas da vez são deputados e senadores que compõem a CPMI do 8 de Janeiro, que Dino humilhou nesta quarta-feira, 2, ao dizer que só entrega as imagens das invasões do dia 8 de janeiro se o Supremo Tribunal Federal assim o ordenar.

Além de diminuir seus próprios colegas de Parlamento, Flávio Dino expõe, ele próprio, mais suspeitas sobre o conteúdo das gravações, que, ele diz nada ter de especial.

– Eu espero que o Supremo autorize, mas não sou eu que vou descumprir a lei para atender a pressão ou chantagem de gente delirante, que acha que tem uma imagem minha aqui reunido, tramando a invasão do Congresso. O Supremo autorizando, eu entrego no mesmo dia – afirmou Dino, em entrevista à revista Carta Capital. (Saiba mais aqui)

O ministro da Justiça atua hoje como uma espécie de “líder do STF na Política”.

É muito próximo do ministro Gilmar Mendes, e nos últimos meses fez dobradinha em vários temas com o ministro Alexandre de Morais, além de dividir holofotes políticos com o ministro Roberto Barroso.

Político por excelência, o ex-comunista maranhense já percebeu que o caminho não é pelo Congresso ou no Governo, mas no STF. E ele nem precisa virar membro da Corte Suprema; tem poder para indicar o substituto de Rosa Weber e consegue até formar “bancada” no Pleno.

Seus movimentos no Judiciário incluem também aparelhar os tribunais com ex-sócios e ex-alunos, como já mostrou o blog Marco Aurélio d’Eça, no post “Confraria de Flávio Dino busca vaga em diversos tribunais…”

Ao humilhar parlamentares pondo o STF acima deles, sabe o que pode esperar de eventual decisão que venha a sair da Corte.

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *