0

Entrada de Leandro Bello reforça protagonismo de Felipe Camarão no PT…

Diante da pouca expressividade do presidente regional do partido, vice-governador é a principal liderança petista no Maranhão, à frente das articulações para formação de chapas na Federação Brasil-Esperança, tanto em São Luís quanto no interior

 

Ligado ao vice-governador Felipe Camarão, Leandro Bello vai reforçar o PT e deve ser protagonista na sucessão de 2024

O deputados estadual Leandro Bello já confirmou sua filiação ao PT; ele aguarda apenas uma definição amigável no seu atual partido, o Podemos, ou a abertura da janela partidária para os que pretendem concorrer nas eleições de 2024.

A entrada do parlamentar foi anunciada com exclusividade neste blog Marco Aurélio d’Eça em julho, no post “Leandro Bello vai reforçar bancada do PT na Assembleia…”; a filiação é uma articulação direta do vice-governador  Felipe Camarão.

Camarão é hoje a principal liderança petista no Maranhão, à frente das articulações eleitorais, tanto em São Luís quanto na Região metrpolitana e no interior.

O presidente da legenda, Francimar Mello, tem pouca expressividade política e acaba tutelado por lideranças de outros partidos, embora tente dar protagonismo ao PT na federação com PV e PCdoB.

A entrada do ex-prefeito Edivaldo Júnior no PV, por exemplo, força Mello a seguir um caminho diferente do proposto por seu grupo; e o próprio Leandro Bello – que deve mudar seu domicílio eleitoral para a capital maranhense – tende a protagonizar as eleições de 2024 no PT, seja em uma chapa com Edivaldo Júnior ou mesmo na coligação com o PSB, de Duarte Júnior.

Mas esta é uma outra história…

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *