0

Prefeitura estimula reocupação comercial do Centro Histórico…

Projeto “Vem Pro Centro” – em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento – visa entender  as características locais e planejar ações estratégicas para estimular o crescimento econômico, preservando os aspectos arquitetônicos e culturais da região

 

Os estudos coordenados pela Semispe analisaram vários aspectos da área central de São Luís

 

Uma inciativa da Prefeitura de São Luís – em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolviment0o (BID) – está coletando dados e indicadores do centro histórico da capital maranhense para definir estratégias de crescimento comercial na área.

O Projeto “Vem Pro Centro” é coordenado pela Secretaria de Inovação, Sustentabilidade e Projetos Especiais (Semispe).

– Ouvimos de perto os anseios de quem empreende na região do Centro; e a partir desta escuta, junto com a consultoria do Banco Interamericano de Desenvolvimento, vamos apresentar soluções e investimentos para que o desenvolvimento comercial naquela região possa ganhar mais força – destacou a titular da Semispe, Verônica P. Pires.

Os técnicos do BID conheceram cada aspecto cultural, artístico e arquitetônico do Centro Histórico para traçar metas de desenvolvimento comercial

Envolvendo todas as secretarias, o projeto “Vem pro Centro” vai estimular o desenvolvimento comercial ao mesmo tempo em que preserva os aspectos arquitetônicos e culturais da região histórica de São Luís.

A iniciativa tem o apoio do Sebrae-MA e da Associação Comercial do Maranhão…

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *