0

Lideranças do PDT já começam a testar nome de Fábio Câmara para 2024…

Representantes de movimentos sociais do partido fizeram levantamento nos três maiores polos comunitários de São Luís – Coroadinho, Cohab, Centro e Itaqui-Bacanga –  além de pesquisa via internet, que apresentam até 5,8% para o candidato pedetista, defendido também pelas lideranças históricas da legenda

 

Defendido pelos movimentos sociais do PDT, Fábio Câmara tem dialogado com Weverton sobre o papel do partido em 2024

O ex-vereador e ex-candidato a prefeito Fábio Câmara apareceu com 5,8% de intenções de votos em uma pesquisa mista – presencial e virtual – realizada em São Luís por representantes dos movimentos sociais do PDT.

Embora sem valor científico, o levantamento serve como espécie de teste para a força do partido nas eleições de 2024.

O nome de Fábio Câmara foi incluído por que ele é o único membro do PDT que já se manifestou abertamente sobre uma candidatura própria do partido nas eleições de São Luís.

Além dele, foram citados Eduardo Braide (28,1%), Duarte Júnior (17%), Edivaldo Jr. (11,1%), Neto Evangelista (5,5%), Paulo Victor (5,6%), Wellington do Curso (5,3%), Dr. Yglésio (2,3%) e Carlos Lula (2,1%).

No início de agosto, quando o PDT sofria ameaça de esvaziamento – com ameaça de saída de deputados e vereadores – e o seu presidente municipal Raimundo Penha assumia publicamente apoio a Paulo Victor (PSDB), Fábio Câmara saiu em defesa do fortalecimento da legenda nas eleiçções de 2024.

Na semana passada, o também ex-candidato a vereador Sebastião Santos, um dos representantes comunitários pedetistas, elogiou a postura de Câmara e defendeu sue nome para uma disputa majoritária na capital maranhense.

A presença forte do PDT nas eleições de São Luís tem sido defendida também por pedetistas históricos, como os ex-vereadores Rubem Brito e Renato Dionísio, e pelo ex-secretário Abdelaziz Santos, que tem se manifestado em artigos críticos à atual postura do partido.

O levantamento desta terça-feira, 19, é o primeiro de uma série, que pretende medir o potencial do PDT nas eleições, além do recall apresentado por Fábio Câmara, até pelo menos junho de 2024.

A partir destes dados, os movimentos sociais pedetistas esperam convencer a cúpula sobre um papel mais significativos nas eleições de 2024…

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *