0

Fábio Câmara reafirma permanência no PDT e quer partido forte em 2024…

Ex-vereador diz que tem compromisso de honra com o senador Weverton Rocha e vê caminhos importantes para a legenda na sucessão municipal, tanto com candidaturas próprias quanto em aliança com outros candidatos, incluindo o atual prefeito Eduardo Braide; “não fechamos portas”, diz o ex-parlamentar

 

Fábio Câmara vai estar ao lado do senador Weverton Rocha no PDT nas eleições de 2024

O ex-vereador e ex-candidato a prefeito de São Luís Fábio Câmara manifestou-se nesta quinta-feira, 10, com exclusividade ao blog Marco Aurélio d’Eça sobre o futuro do PDT maranhense;  além de reafirmar seu compromisso de honra com o senador Weverton Rocha, Câmara reafirmou que permanece no partido, por onde pretende disputar as eleições de 2024.

– Meu compromisso com o senador Weverton Rocha é nacional, por isso permaneço no PDT; e vejo o partido novamente grande em 2024, podendo optar por candidatura própria, por que tem nomes de peso para isso, ou mesmo firmar alianças com qualquer um dos candidatos – afirmou o ex-vereador, que também já disputou a Prefeitura de São Luís.

Fábio Câmara filiou-se ao PDT em 2021, legenda por onde concorreu à Câmara Federal em 2022, alcançando a segunda suplência; ele rechaça a ideia de esvaziamento do partido, possibilidade já apontada inclusive no blog Marco Aurélio d’Eça. (Relembre aqui)

Embora haja movimentos de pedetistas em sentido contrário, Fábio Câmara não descarta aliança com nenhum dos candidatos, nem mesmo com o prefeito Eduardo Braide (PSD) ou com o deputado federal Duarte Júnior (PSB).

Mas lembra que há pedetistas prontos para encarar a prefeitura.

– É preciso entender que o PDT tem quadros. O próprio senador Weverton tem cacife eleitoral para concorrer em São Luís; Temos o deputado Osmar Filho; eu próprio já concorri à prefeitura. E não descartamos nenhuma aliança. Todos os candidatos sabem o tamanho eleitoral do PDT em São Luís – afirmou.

Para o ex-vereador, no entanto, o projeto inicial é mesmo buscar o retorno à Câmara de São Luís, sobretudo, analisa ele, em um momento de pouca credibilidade e participação do parlamento na vida do povo.

– Não me preocupo com o Câmara, me preocupo com a Câmara. É preciso um parlamento que tenha capacidade de discussão e entendimento dos problemas de São Luís. Se analisarmos os últimos oito anos, tudo o que se discute hoje, não apenas aqui, mas no mundo, são pautas que eu comecei a debater lá atrás; por que, enquanto os outros buscam a verba, eu estudo a cidade para ter o verbo – provocou.

Fábio Câmara avalia que o partido terá uma nominata forte para disputar as vagas no parlamento, mas ressalta o debate nacional de federalização com o PSB, que pode mudar toda a configuração da campanha eleitoral.

– Mas isso, como diz o próprio blog Marco Aurélio d’Eça, é uma outra história – brinca o pedetista…

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *