0

Maranhão perde o jornalista Antonio Carlos Lima

Um dos mais icônicos secretários de comunicação do Maranhão – com funções nos governos Lobão e Roseana Sarney – Pipoca foi também diretor do jornal O EstadoMaranhão, membro da Academia Maranhense de Letras e contribuiu em diversos artigos neste blog Marco Aurélio d’Eça

 

Antonio Carlos Lima já em Brasília, em imagem destacada neste domingo pelo também jornalista Pergentino Holanda, seu primo

Morreu neste domingo, 8, o jornalista maranhense Antonio Carlos Lima.

Ele estava radicado em Brasília desde o fim do governo Roseana Sarney (MDB), em 2014, e enfrentava um câncer de estômago.

Pipoca, como era conhecido pelos mais próximos, foi um dos mais icônicos secretários de Comunicação do Maranhão, exercendo a função nos governos Edson Lobão e Roseana Sarney (ambos do MDB).

Foi também diretor do jornal o EstadoMaranhão, casa em que o titular do blog Marco Aurélio d’Eça viveu praticamente toda a carreira jornalística.

Membro da Academia Maranhense de Letras, Antonio Carlos Lima colaborou com o blog Marco Aurélio d’Eça em diversos momentos, com destaque para os artigos “O Maranhão na cultura nacional…”, “Entre gregos e jamaicanos…” e “Francesa com certeza; e daí?!?”.

O também jornalista e empresário Felix Alberto, irmão de  Pipoca, está cuidando do traslado do corpo para São Luís.

Ele será velado na sede da AML…

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *