0

Sessão Solene de Zé Inácio homenageia 40 Anos da CUT e seus ex-presidentes no MA…

Em Sessão Solene realizada na Assembleia Legislativa do Maranhão, solicitada pelo deputado Zé Inácio, a Central Única dos Trabalhadores (CUT) foi homenageada pelos seus 40 anos de atuação em prol dos direitos dos trabalhadores. A sessão solene contou com a presença de diversas lideranças sindicais, membros da sociedade civil, representantes do Partido dos Trabalhadores e simpatizantes.

Fundada em 1983, a CUT é uma das maiores centrais sindicais do Brasil e tem desempenhado um papel significativo na defesa dos direitos trabalhistas ao longo das décadas. Durante a sessão, o deputado Zé Inácio proferiu um discurso no qual enfatizou a importância da CUT na história do sindicalismo brasileiro.

“Foi com determinação e coragem que a CUT foi fundada, trazendo consigo o compromisso de lutar pelos direitos imediatos e históricos dos trabalhadores e trabalhadoras. Ao longo de quatro décadas, esta Central se destacou não apenas por sua atuação sindical, mas também por sua forte posição política e ideológica, sempre pautando suas ações pela luta de classes”, destacou.

O evento também foi marcado pela entrega de homenagens para todos os ex-presidentes da CUT-MA. São eles: Raimundo de França Dutra (in memoriam), Fernando Antônio Magalhães de Sousa, Raimundo Monteiro dos Santos, Marly Pinheiro de Carvalho, Nivaldo Araujo Silva, Maria Adriana Oliveira e Manoel Lages Mendes filho, atual presidente.

Além disso, também foi concedido o Título de Cidadão Maranhense a Fernando Magalhães, um sindicalista notável e ex-presidente da CUT. Magalhães é um pernambucano de nascimento, mas sua dedicação à causa dos trabalhadores e sua contribuição ao movimento sindical o tornaram um maranhense de coração.

O deputado Zé Inácio destacou a relevância de Magalhães e sua história de luta ao lado da CUT e do Partido dos Trabalhadores. O título recebido por Magalhães é um reconhecimento de sua dedicação à causa dos trabalhadores no Maranhão.

“Fernando Magalhães, um pernambucano por nascimento, mas um autêntico maranhense de coração e de ações, é uma figura notável. Hoje, temos a honra de reconhecer sua dedicação, sua paixão e sua incansável busca por um Brasil melhor. Sua história se entrelaça com a história de nosso partido e de nosso estado. O Partido dos Trabalhadores e o povo do Maranhão têm muito a agradecer a Fernando Magalhães”, finalizou.

Fernando Magalhães, ao receber a homenagem, expressou sua gratidão e reafirmou seu compromisso contínuo com os ideais da CUT e do Partido dos Trabalhadores. Ele agradeceu pelo reconhecimento e enfatizou a importância da CUT na luta pelos direitos dos trabalhadores.

A sessão solene foi um momento de reflexão sobre o papel fundamental da CUT na defesa dos direitos trabalhistas no Brasil. Também representou um reconhecimento sincero a Fernando Magalhães por sua dedicação à causa dos trabalhadores.

O evento inspirou a todos a continuarem buscando um país mais justo e igualitário, com base nos ideais da CUT e do sindicalismo brasileiro.

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *