0

Felipe Camarão vive intensa programação com comitiva maranhense na China

Vice-governador comanda a delegação do Maranhão na província de Hubei, em eventos ligados aos investimentos chineses pelo mundo a fora; com estada e transporte garantidos pelo governo chinês, os maranhenses apresentam as oportunidades de negócios e a estrutura do estado para investimentos

 

Na Universidade de Hubei com a delegação do Maranhão, Felipe Camarão conheceu os projetos de intercâmbio

Em viagem pela China desde a última quarta-feira, 11, o vice-governador Felipe Camarão (PT) vive intensa programação para conhecer os negócios do país e apresentar as potencialidades do Maranhão.

Camarão lidera uma comitiva de secretários e deputados estaduais que ficarão na China até esta terça-feira, 17, com base na província de Hubei.

Neste fim de semana, Camarão e comitiva estiveram na cidade de Shivan, na China Central, parte noroeste de Hubei, em fábricas de veículos que produzem caminhões, ônibus escolares e automóveis. A Dongfeng Caminhões é uma das maiores fabricantes de veículos comerciais da China.

– A empresa utiliza ampla mão de obra. Ou seja, emprega a população. São esses investimentos que precisamos para o Estado do Maranhão: tecnológicos, inteligentes e sustentáveis e que garantam emprego e renda para a nossa população – comentou o vice-governador em suas redes sociais.

Em reunião na última sexta-feira, 13, em umas das empresas do polo agrícola de Hubei, com projetos também para o Maranhão

Mas a visita de Camarão à China começou ainda na quarta-feira, 11, com uma reunião no Palácio do Governo Popular da Província de Hubei, com a vice-governadora da Província, Chen Ping.

– Hubei tem muito interesse em estreitar relações comerciais, institucionais, transferências tecnológicas, além de ações na área de agricultura, cultura e turismo do Maranhão. Obrigado pela receptividade – explicou Camarão.

O representante maranhense conheceu ainda empresas nas áreas agrícolas e de telecomunicações, além de universidades, com as quais buscou parcerias acadêmicas com o Maranhão.

– Conhecemos o Campus da 1ª Universidade de Medicina Tradicional Chinesa, que tem interesse em fazer termo de cooperação técnica com nossos cursos de medicina da UEMA e UFMA – explicou.

O vice-governador do Maranhão foi presentado com uma camiseta do Lula por um representante do núcleo chinês do PT

Além dos eventos oficiais, o vice-governador conheceu brasileiros que vivem naquela região da China; recebeu, por exemplo, uma camiseta do núcleo do PT local, que deu votação expressiva a Lula nas eleições de 2022.

Sem falar no maranhense Ildemberg, natural de Bacuri, no interior do estado.

– Agora mora e estuda na província de Hubei. Tem maranhense em todo lugar. Prazer te conhecer, IldemBerg! – brincou o vice-governador.

Felipe Camarão, deputados e secretários que o acompanham na China devem desembarcar em São Luís no próximo sábado, 21.

Após longa viagem de retorno…

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *