0

Neto Evangelista ganha fôlego para a sucessão municipal…

Parecer do Ministério Público contrário à perda do seu mandato por fraude do União Brasil na cota de gênero – embora possa ser mudado em banca por outro procurador eleitoral – fortaleceu o projeto municipal do deputado e consolidou seu nome no partido, que vinha sendo fortemente assediado pelo ex-prefeito Edivaldo Júnior

 

Edivaldo vinha tentando comer o bandeco de Neto no União Brasil, mas o deputado se fortaleceu após parecer favorável do MPE

O deputado estadual Neto Evangelista revigorou-se em duas frentes com o parecer do Ministério Público Eleitoral contrário à perda dos eu mandato por fraude partidária na cota de gênero nas eleições de 2022.

Embora o parecer possa ainda ser mudado em banca durante a sessão de julgamento – uma vez que o procurador eleitoral titular é José Leite e não Hilton Melo – Evangelista respirou aliviado e ganhou fôlego na sucessão municipal.

Além disso, freou os ímpetos do ex-prefeito Edivaldo Júnior (sem partido), que vinha assediando fortemente o União Brasil para tentar disputar a prefeitura pela legenda.

O julgamento do caso União Brasil no Tribunal Regional Eleitoral ainda não tem data; mas o parecer ministerial favorável deu a neto num alento, diante dos prognósticos ruins que vinham sendo feitos sobre seu futuro político.

Além de Neto, outro candidato a prefeito, deputado Wellington do Curso (PSC) também enfrenta processo no TRE-MA sobre o mesmo problema das cotas de gênero.

Mas ao contrário do parlamentar do União Brasil, Wellington teve o parecer do Ministério Público favorável à perda do seu mandato.

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *