São Luís entre os destinos mais procurados do Nordeste…

Plataforma ViajaNet apontou crescimento de 13% nas buscas de destinos relacionados à capital maranhense, juntamente com Salvador, Recife, Fortaleza e Maceió; secretaria municipal de Turismo vê resultados das ações do prefeito Eduardo Braide

 

A beleza litorânea de São Luís se mistura aos encantos da arquitetura colonial e transforma a capital maranhense em destino único no Nordeste

O secretário municipal de Turismo de São Luís, Saulo Santos, atribuiu o crescimento da procura pela capital maranhense como destino no Nordeste às ações do prefeito Eduardo Braide (PSD) no setor.

De acordo com a plataforma ViajaNet, São Luís teve incremento de 13% nas buscas por destinos no Nordeste, ao lado de Salvador (BA), Recife (PE), Fortaleza (CE) e Maceió (AL).

– O prefeito Eduardo Braide tem trabalhado para que a divulgação do destino São Luís seja cada vez mais eficiente e esta pesquisa confirma isto. Nossas riquezas naturais, arquitetônicas, bem como a cultura local tem atraído cada vez mais pessoas interessadas em conhecer a capital do Maranhão, nossa São Luís – pontuou Saulo Santos.

O último levantamento da Secretaria de Turismo, em setembro, apontou uma taxa de ocupação da ordem de 72,97%, na rede hoteleira, um recorde do setor na cidade.

Os investimentos da prefeitura nas belezas e mnistérios do Centro Histórico fazem atrair turistas de todo o mundo

Entre as ações da prefeitura para fortalecer o turismo na capital maranhense foi criado o Roteiro Quilombo Cultural, projeto que ressalta as potencialidades do bairro Liberdade e adjacências e que recentemente foi selecionado como finalista do Prêmio Nacional do Turismo, promovido pelo Ministério do Turismo na categoria “Valorização do Patrimônio Cultural no Turismo”.

A Prefeitura também mantém os projeto “Segunda Cultural”, no Museu da Gastronomia Maranhense, o projeto “São Luís Pôr do Sol Musical”, que além de apresentar a música maranhense, também é uma oportunidade de mostrar a beleza de São Luís em uma experiência que atrai visitantes de todo o Brasil.

Outra iniciativa foi a criação da campanha ‘Eu Amo São Luís’, uma parceria com a agência 712.

Com informações da Secom/SLZ 

Marco Aurélio D'Eça