0

O doce dilema de Roberto Costa…

Líder inconteste em todas as pesquisas para a Prefeitura de Bacabal, deputado estadual se entra na disputa municipal ou se mantém como liderança estadual, com influência direta no MDB e articulação em todos os municípios

 

Querido pela população de Bacabal, Roberto Costa ainda não decidiu se disputa a prefeitura local ou amplia sua influência estadual para voos maiores em 2026

O deputado estadual Roberto Costa, principal imagem pública do atual MDB no Maranhão, vive um agradável dilema: ele lidera todas as pesquisas de intenção de votos em bacabal, mas vive também uma influência crescente em âmbito estadual.

Embora tenha até agosto de 2024 para decidir se entra ou não na disputa bacabalense, sua crescente influência no governo Carlos Brandão (PSB) e no próprio MDB – no Maranhão e em Brasília – fazem aumentar a pressão de aliados pela entrada na disputa municipal.

Roberto Costa disputou pela primeira vez as eleições de Bacabal em 2016; naquela ocasião, perdeu para o falecido José Vieira (PP), cassado logo depois por fraude eleitoral.

Desde então, Costa mantém forte relação com o prefeito Edvan Brandão (PDT), embora seu nome apareça naturalmente em todas as pesquisas de intenção de votos no município.

O deputado estadual é hoje a figura pública mais reluzente do MDB maranhense, com forte influência na Assembleia Legislativa e no Governo do Estado.

Essa força política pode resultar na indicação de um nome forte para as eleições municipais, não apenas em Bacabal, mas em outros municípios, o que dará a ele as bases para voos ainda mais altos em 2026.

Quando pode já pensar na Câmara Federal…

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *