0

Fábio Macedo percorre municípios maranhenses e fortalece laços com comunidades locais

O deputado Fábio Macedo (PODEMOS) não para nem em época de feriado e segue cumprindo um roteiro incansável de visitas aos municípios do Maranhão. O objetivo, de acordo com o parlamentar, é registrar o maior número de demandas da população. Entre os dias 4 e 6 de junho, Fábio Macedo esteve em quatro cidades.

A primeira delas foi Pio XII, onde foi recebido pelo Sindicato dos Pescadores, acompanhado por sua esposa Lorena Macedo e o líder comunitário Valderez.

“Quando o deputado Fábio Macedo volta de Brasília para o Maranhão, ele não para. Visita oito, dez cidades e mostra que realmente tem o compromisso de ouvir a comunidade”, ressalta a liderança.

“Viemos deixar mais uma semente do nosso trabalho em Pio XII e estamos verdadeiramente à disposição de todos. Continuamos ouvindo demandas para alcançar soluções e construir caminhos para melhorar a vida das pessoas. Nosso compromisso não tira folga”, reitera o deputado, reforçando que não existe pausa para quem tem a responsabilidade de representar a população.

Fábio Macedo visita a Agrosamas 2026

  • em São Mateus, Fábio Macedo esteve na Agrosamas 2026, importante feira do setor agropecuário no Maranhão, ao lado do prefeito Miltinho Aragão e do vereador Itamárcio;
  • o evento conta com estrutura grandiosa, com diversas atividades voltadas ao setor agropecuário, entre elas, apresentação de novas tecnologias no campo e capacitação rural. 

O deputado teve a oportunidade de dialogar com o público visitante da Agrosamas, numa roda de debates sobre o agro.

“Nós, da bancada federal do Maranhão sempre apoiamos o agronegócio. Estamos sempre atentos a questões relacionadas à infraestrutura de transporte, pois estradas de qualidade, pontes seguras e logísticas eficientes facilitam o escoamento da produção”, ressalta.

Agenda em Peritoró e Grajaú

No mesmo dia 6, Fábio Macedo participou ainda de um grande ato político na cidade de Peritoró, juntamente com o pré-candidato ao Governo do Estado, Orleans Brandão, e intensificou a articulação política na região do Médio Mearim. “Esses encontros são muito importantes para fortalecer a parceria com as lideranças, debater projetos para os municípios e, principalmente, conversar com as pessoas”, conclui.

Além do anfitrião, o prefeito de Peritoró, Dr. Júnior, o encontro reuniu dezenas de prefeitos e também o governador Carlos Brandão.

Já na manhã do último domingo, 7, Fábio Macedo participou de um café da manhã promovido pelos vereadores de Grajaú Serginho Falcão, Arthur Duarte e José Francisco Viana, o Zezinho do gesso.

“Temos trabalhado muito pelo povo de Grajaú e estamos programando um grande evento na cidade”, adianta o Fábio Macedo.

Os vereadores ressaltam as ações concretas do deputado em favor do desenvolvimento do município.

“O deputado Fábio Macedo entra para história do nosso povo de Grajaú. Ele foi o único deputado a destinar emenda para infraestrutura asfáltica em bairros do nosso município. Ele realmente nos representa muito!”, afirma o vereador Zezinho do gesso.

Da Assessoria, com edição do blog

0

Fernando, o Braide que fala…

Irmão do candidato a governador, deputado estadual, sem papas na língua, diz o que todos acham que Eduardo pensa e gera as principais polêmicas da campanha eleitoral

 

FERNANDO É O BRAIDE QUE FALA NO LUGAR DO IRMÃO, EDUARDO, que mantém-se distante dos debates eleitorais

Ensaio

Ele já descartou qualquer aliança com os senadores Weverton Rocha (PDT) e Eliziane Gama (PT), que vê desgastados, segundo dizem suas pesquisas qualitativas. também não poupa críticas ao governo Brandão (MDB) e ao grupo adversário nas eleições de outubro.

  • é assim que o deputado estadual Fernando Braide (PSD) vai ocupando os espaços políticos deixados pelo irmão, Eduardo, que não fala com ninguém;
  • e o que Fernando diz – em público ou nos bastidores – é entendido sempre como recado direto do próprio Eduardo à classe política maranhense.

O deputado tem conceitos próprios sobre Lahésio Bonfim (Novo), Felipe Camarão (PT) e até sobre Lula; tudo baseado no que ele chama de “pesquisas de consumo próprio”.

São essas pesquisas que guiam a campanha do irmão-candidato.

É dessa forma que Fernando Braide vai construindo a própria campanha de deptuado federal, como uma espécie de porta-voz do irmão, candidato a governador.

E deve sair das urnas como um dos mais votados do Maranhão…

 

 

 

0

Juscelino Filho participa dos 45 anos de Açailândia e reforça parceria com o município…

Forte parceiro da cidade e da gestão do prefeito Dr. Benjamim, o parlamentar participou de uma série de atos que reforçam o compromisso institucional e a atuação do mandato em benefício dos mais de 110 mil açailandenses

 

Encerrando mais uma intensa agenda de compromissos pelo Maranhão, o deputado federal Juscelino Filho (PSDB) participou, no último sábado, 6, das comemorações pelos 45 anos de emancipação política de Açailândia, na região Sul do Maranhão, um dos principais polos econômicos do estado.

Recebido pelo prefeito Dr. Benjamim, secretários, vereadores, lideranças políticas e pela população, o parlamentar acompanhou uma extensa programação de inaugurações e visitas técnicas realizadas pela Prefeitura de Açailândia. Entre as entregas, a Quadra Poliesportiva da Vila São Francisco, a Avenida do Teatro, às margens da BR-222, o asfaltamento da Praça do Patizal, além de obras de infraestrutura nos bairros Laranjeiras e Bom Jardim. A agenda incluiu ainda a missa em ação de graças pelos 45 anos do município, realizada na Igreja São Francisco.

Durante a agenda, Juscelino destacou a importância de Açailândia para o desenvolvimento do Maranhão e reafirmou seu compromisso com a cidade.

“São 45 anos de uma história construída com muito trabalho, empreendedorismo e a força do seu povo. Fico feliz em participar deste momento tão especial ao lado do prefeito Dr. Benjamim e de todo o nosso grupo político, acompanhando entregas importantes e obras que estão transformando a vida das pessoas, fruto do nosso trabalho e atuação conjunta com a gestão. Açailândia é uma cidade estratégica para o Maranhão e seguirá contando com o nosso apoio para garantir mais investimentos, infraestrutura, educação, saúde e oportunidades para a população”, afirmou o deputado.

Ao longo da programação, Juscelino detalhou as entregas e inaugurações como presente para os moradores em alusão à data.

“É gratificante ver Açailândia avançando com planejamento, responsabilidade e compromisso com a população. Estamos entregando mais infraestrutura, mobilidade e qualidade de vida. São mais de seis quilômetros de asfalto novo na região da Praça do Patizal, obras importantes de urbanização, novos equipamentos públicos e investimentos que chegam por meio da parceria entre a Prefeitura de Açailândia, o governo do presidente Lula e o nosso mandato. Seguiremos trabalhando para desenvolver ainda mais a cidade e toda a região Sul do Maranhão. Parabenizo o prefeito, toda a equipe da administração municipal e cada açailandense que contribui diariamente para o crescimento desta cidade”, enfatizou.

Ampliação do apoio político – À noite, o deputado também participou de um jantar com diversas lideranças locais e o grupo político do prefeito, promovido pelo vereador Fanio Mania, fortalecendo o diálogo, ampliando sua base de apoio e alinhando projetos para o futuro do Maranhão.

Legado e celeiro de obras – A parceria entre Juscelino Filho e a gestão do prefeito Dr. Benjamim tem garantido importantes investimentos para Açailândia em áreas estratégicas como educação, saúde, infraestrutura, habitação, mobilidade e inclusão digital.

Entre as conquistas mais recentes está a assinatura da ordem de serviço para a construção do ginásio poliesportivo do IFMA de Açailândia, contemplando também a urbanização do campus e fortalecendo a educação profissional no município.

Na saúde, o mandato de Juscelino Filho garantiu avanços importantes para Açailândia, como a entrega de uma ambulância para o SAMU, recursos para a retomada das obras da UBS Nova Açailândia, Policlínica, apoio à reabertura da UPA 24 horas e a destinação de R$ 10 milhões para o custeio da rede municipal de saúde, entre outros benefícios.

Na área de infraestrutura urbana, o deputado viabilizou recursos para obras de drenagem e contenção de encostas, contemplando bairros como o Jardim Adília e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida da população.

Na mobilidade e logística, Juscelino atuou na articulação de projetos estruturantes para a região, entre eles a duplicação da BR-010, entre Imperatriz e Açailândia, além do contorno rodoviário do município. Também trabalhou junto ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) para garantir recursos destinados à duplicação das BRs-010 e 222, no trecho entre Açailândia e Pequiá.

A cidade também foi contemplada com 744 novas moradias do programa Minha Casa, Minha Vida, beneficiando cerca de 3,5 mil pessoas.

Na inclusão digital, Açailândia também colhe resultados da atuação de Juscelino Filho quando esteve à frente do Ministério das Comunicações. O município recebeu 150 computadores para equipar laboratórios de informática em 10 escolas da rede municipal, ampliando o acesso à tecnologia e fortalecendo o ensino público. Além disso, comunidades da zona rural, como 50 BIS e Novo Bacabal, receberam antenas para ampliação da cobertura de telefonia móvel.

Da Assessoria

0

Dr. Hilton Gonçalo participa do batizado do Boi Orgulho da Cidade na Cidade Operária

O pré-candidato ao Senado, Dr. Hilton Gonçalo participou no sábado, 6 de junho, do batizado do Boi Orgulho da Cidade, realizado no bairro da Cidade Operária, em São Luís. O evento reuniu integrantes da brincadeira, moradores e admiradores da cultura popular maranhense em uma celebração marcada pela valorização das tradições do estado.

Durante a programação, Hilton Gonçalo acompanhou as apresentações culturais e destacou a importância de fortalecer as manifestações populares que fazem parte da identidade do Maranhão.Ele esteve acompanhado de sua esposa, Fernanda Gonçalo, que também prestigiou o evento e interagiu com os participantes da festividade.

Padrinho do grupo, Hilton Gonçalo ressaltou a relevância do Boi Orgulho da Cidade como instrumento de preservação cultural e incentivo às novas gerações a manterem vivas as tradições maranhenses.

“Preservar nossa cultura é garantir que as futuras gerações conheçam e mantenham viva a história e a força do nosso povo”, destacou.

O líder político também reafirmou seu compromisso com a valorização da cultura popular e informou que pretende percorrer diversos municípios maranhenses nos próximos meses, participando de eventos e manifestações culturais. Segundo ele, o movimento busca fortalecer a identidade cultural do Maranhão, incentivando artistas, grupos folclóricos e comunidades que mantêm vivas as tradições do estado.

O batizado do Boi Orgulho da Cidade foi marcado por apresentações, celebrações e pela participação de diversos brincantes, consolidando-se como mais uma importante ação de valorização da cultura maranhense e do tradicional ciclo junino, uma das maiores expressões culturais do Maranhão.

Da Assessoria

0

Vereador Antônio Garcez declara apoio a Tulio Rezende e fortalece projeto político na Grande São Luís

OS REZENDE E OS GARCEZ UNIDOS EM SÃO LUÍS; campanha casada para a Câmara e para a Assembleia

O pré-candidato a deputado estadual Tulio Rezende recebeu neste sábado, 6, um importante reforço para sua caminhada rumo às eleições de 2026.

O vereador de São Luís Antônio Garcez, reeleito em 2024 com 7.190 votos, declarou apoio ao projeto político durante encontro realizado na capital maranhense.

A aliança também consolida uma parceria estratégica na Região Metropolitana de São Luís, onde Tulio fará dobradinha com a pré-candidata a deputada federal Dra. Tharcianne Garcez, filha de Antônio Garcez. O encontro contou ainda com a presença do ex-deputado estadual Stenio Rezende.

A parceria com Antônio Garcez representa o fortalecimento de um projeto construído com diálogo e presença junto à população. Conhecido por sua atuação próxima às comunidades e por manter um trabalho constante nos bairros de São Luís, o político soma sua liderança e experiência à pré-campanha de Tulio na Região Metropolitana.

Apoiador de grupos, associações e lideranças populares, Antônio Garcez construiu sua trajetória política ouvindo de perto as demandas da população e defendendo pautas importantes para os bairros da capital.

0

Prefeito de Balsas também anuncia apoio a Eliziane Gama…

Alan da Marisol surpreende a senadora ao defender a continuidade da parceria, após Eliziane anunciar novos investimentos no município

 

ALLAN DA MARISOL REFORÇA A PARCERIA CO0M ELIZIANE GAMA e agradece o apoio recebido em Balsas

Em visita à cidade de Balsas neste sábado 6, a senadora Eliziane Gama anunciou novos investimentos para o município e reforçou a parceria com a gestão do prefeito Alan da Marisol. Durante agenda na cidade, a parlamentar destacou a importância estratégica de Balsas para o desenvolvimento do Maranhão e reafirmou seu compromisso de continuar destinando recursos para obras e ações voltadas à melhoria da qualidade de vida da população.

    • é o terceiro prefeito da região a defender apoio à senadora, que disputa a reeleição em outubro;
  • também fecharam com Eliziane os prefeitos de Imperatriz, Rildo Amaral, e de Estreito, Léo Cunha;

“Vamos trabalhar cada vez mais para que juntos possamos melhorar a qualidade de vida do povo balsense. Muito obrigado pelo seu apoio, senadora Eliziane”, afirmou o prefeito.

 

A senadora Eliziane Gama agradeceu a confiança e reforçou o compromisso de seguir atuando em favor de Balsas e de toda a região.

“Obrigada pelo seu apoio nesse nosso projeto, prefeito Alan. Estamos juntos para ajudar cada vez mais Balsas, sigo trabalhando para trazer mais investimentos”, declarou Eliziane.

A parceria entre Eliziane e a Prefeitura de Balsas tem contribuído para a viabilização de recursos em áreas estratégicas, especialmente infraestrutura, saúde e serviços públicos. Considerada uma das cidades mais importantes do Maranhão, Balsas desempenha papel fundamental na economia estadual e concentra grande parte da produção agrícola da região sul.

0

Chapa de Felipe Camarão vai priorizar Eliziane Gama para o Senado…

Objetivo do PT é ter a senadora – que concorre à reeleição – como única candidata do presidente Lula, ao lado do vice-governador

 

ELIZIANE GAMA É A ÚNICA CANDIDATA DO PRESIDENTE LULA NO PT e na chapa do vice-governador Felipe Camarão

A senadora Eliziane Gama (PT) deve ser a única candidata do presidente Lula na chapa do vice-governador Felipe Camarão. Essa garantia foi dada pelo próprio presidente nacional do PT, Edinho Silva, durante reunião com os petistas, na segunda-feira, 1°.

  • o objetivo é ter a senadora sozinha na chapa, como candidata do presidente Lula;
  • a ideia é abrir espaços para o outro candidato de Lula, o também senador Weverton Rocha.

“Edinho disse que a chapa só terá a Eliziane, pois o outro voto é do Weverton”, afirmou a este blog Marco Aurélio d’Eça a presidente estadual do PT, Patrícia Carlos.

A estratégia petista contraria declaração do próprio candidato a governador, que abriu possibilidades para outros candidatos a senador, como este blog Marco Aurélio d’Eça mostrou na postagem “Felipe Camarão inclui Juscelino Filho como opção para outra vaga ao Senado…”.

Em síntese, para o PT nacional e para Lula, a prioridade é reeleger Eliziane senadora, abrindo a possibilidade de votos também para Weverton, embora em uma chapa diferente.

A grande preocupação dos petistas mais próximos a Camarão é evitar que o apoio de Lula a Weverton caracterize um palanque duplo no estado.

Sobre isso, inclusive, o próprio Weverton conversou com o governador Carlos Brandão (MDB) na quarta-feira, 3.

Brandão garantiu manter apoio a Lula no primeiro turno, com a certeza de que o presidente estará no palanque de Orleans Brandão (MDB) no segundo turno, caso Camarão não passe.

Mas esta é uma outra história…

1

De como Lahésio Bonfim perdeu o timming da própria candidatura…

Definhando pesquisa após pesquisa, candidato do Novo chega ao ponto de correr atrás de todas as possibilidades eleitorais que ele mesmo esnobou há um ano atrás

 

LAHÉSIO VÊ SEUS NÚMEROS CAIREM E AGORA TENTA CONSEGUIR TUDO o que ele mesmo rejeitou tempos atrás

Ensaio

O partido Novo no Maranhão vive um momento de crise interna sem precedentes. Rachados entre dois projetos, os dirigentes da sigla no Maranhão não sabem mais o que fazer com a candidatura do ex-prefeito Lahésio Bonfim ao governo e com a de Roberto Rocha ao Senado.

E o problema é o próprio Lahésio Bonfim.

  • definhando pesquisa após pesquisa, o ex-prefeito está completamente fora do jogo pelo Governo do Estado;
  • perdido, ele vem fazendo acenos para o ex-prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD), líder nas pesquisas.

O problema é que tudo o que Lahésio quer já foi oferecido lá atrás, quando ele próprio mostrava-se mais competitivo e Braide sequer falava de candidatura; o candidato do Novo teve a chance de ter uma eleição de deputado federal garantida, disputar como vice-governador e até ser candidato competitivo ao Senado.

Mas tudo isso lá atrás…

Este blog Marco Aurélio d’Eça acompanhou esta trajetória de perto, quando Lahésio ainda figurava nas primeiras posições. (Relembre aqui, aqui, aqui e aqui)

Mas tudo começou a mudar a partir de novembro, quando o candidato do governo, Orleans Brandão (MDB), começou a subir a ponto de ameaçar a segunda posição do candidato do Novo; foi quando os acenos de Braide começaram e a reação do ex-prefeito foi dura, como acompanhou este blog Marco Aurélio d’Eça, no post “Lahésio descarta aliança com dinistas, critica Braide e diz que sua candidatura é a governador…”.

“Respeite a história do ex-prefeito que foi reeleito com mais de 90% dos votos, que foi candidato ao governo, segundo mais votado com quase um milhão de votos, e que é pré-candidato ao governo e naõ ao Senado. E que nunca vai se juntar com o pessoal da esquerda. Nunca! Nunca vou estar junto numa chapa com Camarão, com o Othelino, com o Dino, jamais!!”, foi o que respondeu Lahésio, já em 9 de janeiro.

  • de lá para cá, o candidato enfrentou um processo de queda livre acentuada e perdeu o rumo;
  • nesse meio tempo, o ex-senador Roberto Rocha acertou-se com o Novo e entrou na chapa;
  • nem Rocha, nem Lahésio tocam na candidatura um do outro quando fazem aparições públicas

Nas últimas semanas, Lahésio voltou a insinuar-se para Braide, mas já em quarto lugar e caindo; e Braide já sabe também que não precisa fazer esforço algum para herdar os eleitores do ex-prefeito, que estão majoritariamente dentro do seu próprio perfil.

O partido Novo também já percebeu que perdeu o timming com Lahésio e agora só acompanha o seu definhamento eleitoral; e há ainda uma dúvida no partido, nesta reta final para as convenções:

O que fazer com a candidatura de Roberto Rocha ao Senado?!?

0

Instituto faz pesquisa com eleitor de São Luís para as eleições do… Ceará!!!

Com o método, provavelmente um erro, Atlas Intel - que em São Luís faz levantamentos para o ex-prefeito Eduardo Braide - põe em risco a credibilidade dos seus números reais
 

[caption id="attachment_154241" align="aligncenter" width="700"] RECORTES DA PESQUISA ATLAS-INTEL

Read more
0

Weverton recebe apoio oficial de Eudes Barros…

Prefeito da Raposa reafirmou compromisso de seguir mais uma vez com o senador, que garante apoio de três dos quatro municípios da Grande São Luís

 

WEVERTON FECHA COM TRÊS DOS QUATRO PREFITOS DA GRANDE SÃO LUÍS para seu projeto de reeleição ao Senado

O senador Weverton Rocha (PDT) recebeu nesta segunda-feira, 1º, o prefeito de Raposa, Eudes Barros (PL), que declarou apoio à sua reeleição ao Senado.

“Quero dizer ao povo da Raposa que Weverton é o nosso senador. Nós vamos trabalhar nessa caminhada. Estamos juntos, meu irmão; vamos fazer o que tiver ao nosso alcance para mais uma vez fazer você ser o nosso senador da Raposa”, declarou o prefeito.

  • Weverton tem também apoio dos prefeitos de Ribamar, Julinho Matos, e de Paço do Lumiar, Fred Campos;
  • a aliança de Eudes garante três dos quatro gestores dos municípios da região metropolitana de São Luís.

Ao agradecer o apoio, o senador lembrou sua atuação nestes sete anos e meio e reafirmou o compromisso com o município.

“Muito obrigado, quero dar um abraço em todos os amigos da Raposa. Estes sete anos e meio foram de muito trabalho, como vice-líder do governo Lula, em Brasíla. Ter a oficialização do apoio de um prefeito importante daqui da ilha de São Luís, como Eudes, um prefeito dedicado, e, acima de tudo, comprometido com o seu povo, fortalece e renova a nossa parceria”, destacou Weverton.

O senador lembrou os anos de trabalho como vice-líder do governo Lula e afirmou que vai continuar a ajudar o Maranhão.

Não só com leis, mas também como parceria com os municípios…