0

Brandão insiste em polemizar carnaval; Braide seguiu em frente…

Setor de comunicação do Governo do Estado espalha vídeos com deboches ao prefeito, enquanto a mídia alinhada ao Palácio dos Leões tenta desenhar por que a Beira-Mar pertence a eles, numa tentativa de diminuir o impacto da virada de chave municipal

 

Indiferente à polêmica carnavalesca tentada por Brandão, Eduardo Braide virou a chave e já anuncia neste domingo, 7, a revitalização da Praça do Barramar

Análise da Notícia

Quem acompanha as redes socias do prefeito Eduardo Braide (PSD) pode ter uma ideia do impacto positivo que foi sua decisão de deixar a crise como Governo Carlos Brandão e anunciar um novo ponto do carnaval na capital maranhense.

Mas tanto quanto a tentativa de Braide de realizar um pré-carnaval na Beira-Mar, anunciado ainda em 31 de dezembro – e inviabilizado pela decisão policialesca de Brandão, que mandou a PMMA montar praça no local – seu anúncio da Cidade do Carnaval atingiu fortemente o coração do governo.

Brandão não queria o encerramento da polêmica com Braide por que imaginava que guerra favoreceria seu candidato a prefeito, deputado federal Duarte Júnior (PSB); por isso é que seu setor de Comunicação continua aprontando das suas, espalhando vídeos com deboches e provocações a Braide.

Para a mídia alinhada ao Palácio dos Leões o encerramento da polêmica carnavalesca também não interessa.

Tanto que esqueceram de dar a repercussão necessária ao primeiro dia do carnaval brandonista na Beira-Mar – que aliás, foi marcada por assalto até de jornalista – , preferindo insistir em explicar o “porque disso” e o “porque daquilo” em relação ao circuito.

Mesmo sem secretário de Comunicação desde novembro, o prefeito conseguiu vencer a batalha midiática e saiu do episódio ovacionado nas redes sociais; e decidiu virar a chave já neste domingo, com outros assuntos da gestão, como a obra do Barramar.

Enquanto isso, Brandão enfrenta mais uma negativa, às voltas com a polêmica decisão de dar calote nos professores contratados da rede estadual.

Mas esta é uma outra história…

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *