0

Brandão recua e anuncia manutenção dos contratos de professores…

Após reunião com o vice-governador Felipe Camarão, que também é secretário de Educação, na tarde deste domingo, 7, governador deu a garantia de que nenhum professor terá os vencimentos suspensos; além disso, a categoria vai receber o reajuste anunciado pelo Governo Federal já nesta mês de janeiro

O anúncio de Brandão nas redes sociais: manutenção dos contratos e reajuste para toda a categoria

O governador Carlos Brandão (PSB) anunciou em suas redes sociais neste domingo, 7, que nenhum professor contratado pelo Governo do Estado ficará sem vencimentos.

Desde o último sábado, 6, gerou-se uma polêmica a partir do anúncio do governo Brandão de que os professores contratados – sabe-se lá porque – ficariam sem vencimentos em janeiro e fevereiro.

Brandão reuniu-se com o vice-governador  Felipe Camarão, que também é secretáriod e Educação, e decidiu que, além de manter os vencimentos integrais em janeiro e fevereiro, toda a categoria terá também o reajuste anunciado pelo governo Lula (PT) já neste mês de janeiro.

– Todos os professores receberão o reajuste anunciado pelo presidente Lula já a partir de janeiro, tanto efetivos quanto contratados – disse o governador.

A garantia de manutenção dos contratos nos dois primeiros meses do ano é um alívios á categoria, que iria enfrentar um difícil início de ano leito.

A propósito, o ano letivo começa em 19 de fevereiro; e Felipe Camarão assume o governo nesta quarta-feira, 11…

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *