0

Roberto Costa diz que aliança do MDB será decidida pelo conjunto de suas lideranças

Deputado estadual, que é vice-presidente regional da legenda, rebateu o presidente do diretório municipal, deputado federal Cléber Verde, afirmando que a manutenção do titular da Semdel será decisão pessoal do parlamentar, mas não do partido

 

Principal aliado de André Campos no MDB, Roberto Costa rebateu posicionamento do deputado federal Cleber Verde

O deputado estadual Roberto Costa, vice-presidente do MDB regional, reagiu nesta sexta-feira, 12, à afirmação do deputado federal Cleber Verde, presidente municipal da legenda, de que “o MDB continua no governo Braide”, mesmo após entrega do cargo pelo ex-secretário de Articulação Metropolitana André Campos.

Assim como Cleber Verde disse que a decisão de André Campos era pessoal, não partidária, Roberto Costa também afirmou que a continuidade de Romário Barros na Secretaria de Esportes também é vista como cota pessoal de Verde, não do MDB.

A polêmica em torno da participação do MDB na gestão de Braide começou com a saída de André Campos da secretaria, nesta sexta-feira, 12. 

O fato foi visto por setores da imprensa como “o desembarque do MDB da gestão de Braide”. Em conversa exclusiva com o blog Marco Aurélio d’Eça, Cleber Verde afirmou que é apenas dele a prerrogativa de decidir pela aliança com o prefeito.

Roberto Costa também pontuou em relação à decisão do MDB; disse que será feita pelo conjunto das lideranças do partido.

– A aliança de 2024 passará pela deputada federal Roseana Sarney, pelo presidente estadual Marcus Brandão e todas as demais lideranças emedebistas – garantiu Costa.

Aliado do presidente regional Marcus Brandão, irmão do governador Carlos Brandão (PSB) – que quer todos os partidos da base no palanque de Duarte Júnior (PSB), incluindo so sarneysistas – Roberto Costa afirmou que o único compromisso é com o que for melhor para o partido.

– Não existe compromsiso de dar a prerrogativa do apoio a Braide ao diretório municipal – afirmou.

E as discussões no MDB estão apenas começando….

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *