0

Josimar deve ganhar secretaria por apoio do PL a Duarte Júnior…

Acordo que vinha enfrentando resistências do Palácio dos Leões é bancado pelo próprio candidato do PSB e deve garantir um deputado liberal no secretariado de Carlos Brandão, que precisa manter o suplente Pará Figueiredo na Assembleia Legislativa

 

Sobrinho de Josimar, o vereador Aldir Jr. reuniu-se com o governador em exercício Felipe Camarão, dando como certo o apoio a Duarte; mas falta combinar com o tio

Uma intrincada articulação que envolve a Secretaria da Mulher, a bancada do PL na Assembleia Legislativa, a candidatura do deputado federal Duarte Júnior (PSB) em São Luís, o deputado do federal Josimar Maranhãozinho e o suplente Pará Figueiredo foi selada pelo Palácio dos Leões.

O PL vai apoiar a candidatura de Duarte Júnior em troca de uma secretaria no governo.

A possibilidade de ceder uma pasta ao partido de Josimar Maranhãozinho vinha enfrentando resistências do governador Carlos Brandão (PSB), que se viu sem saída diante da resistência da deputada estadual Abigail Cunha em voltar para a pasta que cuida das pautas femininas; o Diário Oficial do Estado trouxe a renomeação de Abigail no dia 8 de janeiro, mas ela ainda insiste em permanecer na Assembleia.

A presença da deputada do PL no governo garante a manutenção do suplente Pará Figueiredo (PL) na Assembleia Legislativa; Figueiredo é filho do desembargador José Joaquim Figueiredo dos Anjos, com quem Brandão tem um acordo de garantir o mandato até o final da atual legislatura.

Mulher do prefeito de Barra do Corda, Rigo Teles (PL), Abigail Cunha ressente-se acordos acertados por Brandão e não cumpridos com o marido; além  disso, Josimar Maranhãozinho busca outro espaço no governo por que o casal Rigo/Abigail não segue exatamente a sua cartilha.

Além de Abigail Cunha, o PL tem na Assembleia outros quatros deputados – Aluizio Santos, Cláudio Cunha Fabiana Vilar e Solange Almeida – todos vinculados diretamente a Josimar Maranhãozinho.

A intenção do partido é que um componha o governo já neste início de período legislativo.

É aguardar e conferir…

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *