0

Cléber Verde tem executiva do MDB renovada e reafirma: vai conduzir as eleições em São Luís

Deputado federal manteve-se como presidente do Diretório Municipal e diz que vai conversar com o prefeito Eduardo Braide para que aliados possam compor a chapa de candidatos a vereador ampliando as chances de a legenda eleger representantes à Câmara Municipal

 

A Executiva Municipal foi renovada sob o comando de Cléber Verde, com mandato até 8 de abril, conforme registro da Justiça Eleitoral

O diretório estadual do MDB renovou o comando da Executiva Municipal do partido para o deputado federal Cléber Verde, que seguirá conduzindo os rumos eleitorais do partido em São Luís.

Eu conversei longamente com o presidente Marcus Brandão, que é uma pessoa muito sensata, e ele entende o compromisso feito pela cúpula nacional do partido, do presidente Baleia Rossi, dentro de um compromisso, com a minha chegada, de a gente poder conduzir o partido na capital; este foi o compromisso e a gente pede que a palavra assegurada seja mantida”,afirmou Verde, com exclusividade a este blog Marco Aurélio d’Eça.

 

O deputado federal pretende agora conversar com o próprio prefeito Eduardo Braide (PSD) para montar a nominata de candidatos à Câmara Municipal.

Vamos voltar a conversar com o prefeito Braide, até por que fazemos parte da gestão dele, para buscarmos nomes dentro do entorno da sua liderança enquanto prefeito para que possamos ter um quadro significativo de candidatos e ver o MDB fortalecido; nosso propósito é sair das urnas com três ou quatro vereadores eleitos”, pregou o deputado federal.

Cléber Verde garante que está em processo de entendimento com Marcus Brandão para assegurar a prerrogativa de conduzir a sucessão em São Luís

A Executiva Municipal emedebista será composta por três nomes da indicação do próprio Cléber e dois representantes da Executiva Estadual, garantindo a autonomia no municipal.

Há casos atípicos, como São Luís. Nos demais municípios todos quem trata é o diretório estadual; o partido é fortalecido na medida em que o presidente estadual não assevera para si a responsabilidade sozinho. Ele tem que entender que em alguns momentos precisa ceder. E aqui em São Luís a gente entende que esse compromisso o presidente estadual está cumprindo conosco, qual seja: o presidente municipal conduz a aliança política com aquele que entnder melhor para a cidade. É este o entendimento”, concluiu o parlamentar.

 

Detalhe, a nova comissão provisória de São Luís expira exatamente em 8 de abril, no último dia de prazo para definição partidária de quem pretende concorrer nas eleições de outubro…

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *