0

Márcio Jerry vai comandar federação PT/PCdoB/PV nas eleições….

Ascensão do deputado fortalece a candidatura do ex-prefeito de São Luís Edivaldo Júnior, que ele considera fundamental para evitar uma disparada do prefeito Eduardo Braide já no primeiro tuno; mas enfrentará resistências do PT, que quer indicar o vice do deputado Duarte Júnior

 

Márcio Jerry será o presidente da Federação Brasil Esperança durante todo o processo eleitoral de 2024

O deputado federal Márcio Jerry (PCdoB) deve assumir ainda esta semana a presidência da Federação Brasil da Esperança, formada pelo seu partido e mais o PT e o PV; Márcio será o presidente desta aliança durante o período eleitoral de 2024.

Na semana passada, o comando nacional desta composição partidária formada em 2022 – e com validade até 2026 – passou a ser da deputada federal Luciana Santos (PCdoB-PE), que substituiu a deputada petista Gleisi Hoffmann (PT-PR). (Entenda aqui)

– Do mesmo modo como ocorreu a mudança na direção nacional da federação, ocorrerá também nas seções estaduais. Vim a Brasília hoje; amanhã ou depois reunirei com PV e PT para formalizar a presidência sob meu comando – disse Jerry ao blog Marco Aurélio d’Eça.

A  chegada de Márcio Jerry ao comando da FEBrasil seria uma forma de consolidar a candidatura do ex-prefeito Edivaldo Holanda à sucessão do prefeito Eduardo Braide; o deputado comunista defende a candidatura de Edivaldo como fundamental para evitar uma vitória de Braide em primeiro turno.

– Respeito a posição do nosso grupo quanto à formação de uma ampla aliança em torno de um candidato, mas entendo que é preciso evitar que a eleição se decida em turno único – disse ele, ainda na semana passada, durante a solenidade de homenagem ao futuro ministro do STF Flávio Dino, na Assembleia Legislativa.

Para garantir a candidatura de Edivaldo pela federação PT/PCdoB/PV, Márcio Jerry terá que enfrentar as articulações do grupo do próprio Dino, que pretende filiar ao PT o ex-deputado Bira do Pindaré, para fazê-lo companheiro de chapa do candidato do PSB, Duarte Júnior,

Mas esta é uma outra história…

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *