0

Vini Jansen emite “Nota de Esclarecimento”, mas não cita Alessandro Martins…

Em vídeo gravado ainda na sexta-feira, 23, pré-candidato a vereador que se identifica por “figura pública” em suas redes sociais fala apenas de “uma eventualidade que aconteceu com uma pessoa que me contratou apenas para eu ser o assessor técnico, filmar ele (sic)”; e revelou que estava com sua assessoria jurídica “para tomar as medidas cabíveis”

 

Vini Jansen no escritório de sua “assessoria jurídica”; providências cabíveis

Citado como um dos responsáveis pelas aparições do empresário Alessandro Martins nas redes sociais, o pré-candidato a vereador de São Luís Vini Jansen divulgou em suas redes sociais vídeo que intitulou como “Nota de Esclarecimento”, mas acaba ignorando o próprio nome do empresário em sua fala.

Alessandro foi preso na quarta-feira, 21, por desacato aos policiais que foram cumprir mandado de busca e apreensão em sua casa; na quinta-feira, 22, a Justiça decretou sua prisão preventiva e determinou a quebra de seus sigilos telefônico e bancário.

A partir destas ações da polícia, soube-se que Vini Jansen era um dos assessores do empresário, como revelado neste blog Marco Aurélio d’Eça, no post “Alessandro Martins fez pix’s milionários para aparecer na mídia…”.

Logo após a publicação, o próprio Jansen falou por telefone com o titular deste blog Marco Aurélio d’Eça; confirmou ter estado no prédio de Alessandro Martins no dia da batida policial, mas afirmou ter chegado apenas até a garagem.

No vídeo de esclarecimento, o pré-candidato a vereador não cita o nome de Alessandro Martins e muito menos os problemas que o envolvem. Fala de “eventualidade que aconteceu com uma pessoa que me contratou”, e diz ter atuado apenas como “assessor técnico”, responsável por filmar os vídeos do empresário.

O vídeo de Jansen foi gravado em frente ao que parece ser um escritório de advocacia, que ele chamou de sua assessoria jurídica, com a qual se reuniu, “para tomar as medidas cabíveis”, sejam lá quais forem elas.

Alessandro Martins continua preso, com seus perfis de internet bloqueados e suas contas e celular sendo investigados pela polícia maranhense.

Mas cresce nas redes sociais e na opinião pública um sentimento de arbitrariedade em relação à prisão do empresário.

Assunto que foi mostrado neste blog Marco Aurélio d’Eça no post “Opinião Pública começa a ver como arbitrária prisão de Alessandro Martins…”.

O empresário completa neste domingo o primeiro fim de semana atrás das grades…

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *