0

Brandão reúne cúpula do Palácio para selar destino de Duarte Jr….

Governador está desde o início da tarde desta sexta-feira, 15, reunido com seu núcleo duro de governo e com o publicitário responsável pela campanha do deputado federal socialista, que foi trazido pelo ex-secretário Ricardo Cappelli; nenhum dos líderes partidários da base governista, nem lideranças políticas alinhadas ao candidato participam da reunião, que tem também a esposa do candidato, Ana Karen Barros

 

Brandão e Duarte Júnior foram até o Araçagy para rediscutir os termos da campanha do deputado à Prefeitura de São Luís

O governador Carlos Brandão está desde às 14 horas desta sexta-feira, 15, reunido com o deputado federal Duarte Júnior (PSB), na casa do seu secretário de Articulação Política, Rubens Pereira, em encontro para analisar as chances de uma candidatura única do deputado federal Duarte Jr. (PSB) a prefeito de São Luís.

Da reunião também participam:

  • a mulher de Duarte, Ana Karen, que preside o Procom-MA;
  • o ex-secretário Ricardo Cappelli;
  • o irmão de Brandão, Marcus Brandão, que preside o MDB;
  • o sobrinho, Orleans Brandão, secretário de estado;
  • o publicitário Manoel Canabarro, que deve assumir a campanha de Duarte.
  • o deputado federal Rubens Júnior (PT).

Este blog Marco Aurélio d’Eça informou desta reunião no post “Pesquisa desestimula candidatura única de Duarte…”. Na elaboração do texto, porém, a informação era a de que a reunião aconteceria só agora à noite; outras fontes do blog ampliaram a informação confirmando o encontro já em andamento.

Este blog Marco Aurélio d’Eça conseguiu, inclusive, a lista dos participantes da reunião.

É possível perceber que no encontro não estão os presidentes de nenhuma das legendas, o que confirma o esvaziamento da candidatura de Duarte, já abordado neste blog nos posts “Duarte Jr. não tem por que reclamar de Brandão…” e “Adversários veem chance de terceira via com esvaziamento de Duarte…”.

Enfraquecida desde a crise do TCE-MA entre dinistas e brandonistas, a campanha de Duarte precisará mostrar força nestes próximos dias, sobretudo exibindo aliados de peso, e Brandão sabe disso.

Um dos principais termômetros da viabilidade da campanha é a presença ao seu lado dos vereadores de São Luís, liderados pelo presidente da Câmara, Paulo Victor (PSB), o que não tem ocorrido.

Mas esta é uma outra história…

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *