0

Felipe Camarão de cabeça na campanha de Duarte Jr…

Vice-governador do PT vai coordenar a campanha do pré-candidato do PSB, liderar os vereadores nos bairros de São Luís e comandar a formação das chapas proporcionais dentro da aliança partidária, numa mostra de que o projeto é  mesmo do grupo do agora ministro do Supremo tribunal federal Flávio Dino

 

Felipe Camarão com Paulo Victor e Ivaldo Rodrigues; mais de 20 vereadores e suplentes na campanha de Duarte Jr.

O vice-governador Felipe Camarão (PT) assumiu o comando da campanha do deputado federal Duarte Júnior (PSB) a prefeito de São Luís; além de organizar a formação das chapas proporcionais dentro dos partidos, Camarão vai chefiar toda a estrutura de campanha e liderar os vereadores nos bairros de São Luís.

A confirmação do vice-governador  como coordenador de campanha é mais uma mostra de que a candidatura pertence ao grupo dos chamados ex-dinistas, aliados do agora ministro do Supremo Tribunal federal Flávio Dino, que pretende manter seu lado político em 2024 e 2026.

Este blog Marco Aurélio d’Eça já havia mostrado o novo momento de Felipe Camarão, como líder petista e construindo a formação de sua própria base, o que foi evidenciado no post “O grupo político de Felipe Camarão…”.

Esta semana, outro ícone do dinismo, o deputado federal Márcio Jerry, presidente do PCdoB e coordenador da Federação Brasil-Esperança, que reúne também o PT e o PCdoB, assumiu definitivamente a campanha de Duarte Jr. declarando que sua energia será gasta para eleger o aliado em São Luís.

O envolvimento dos chamados ex-dinistas libera o governador  Carlos Brandão (PSB) para cuidar mais diretamente das campanhas no interior do estado, onde pretende formar uma base sólida para as eleições de 2026, em muitos casos enfrentando membros do próprio dinismo.

Mas esta é uma outra história…

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *